Porcentagem de Ethereum em exchanges atinge níveis de 2016

A quantidade de Ethereum (ETH) depositada em contas de exchanges de criptomoedas está diminuindo.

De acordo com dados da Glassnode, apenas 17,2% do total de ETH circulante está atualmente nas plataformas de negociação de criptomoedas. Este percentual não era alcançado desde julho de 2016.

Portanto, levando em conta que a circulação atual do Ethereum é de 120.453.947 unidades, de acordo com dados do CoinMarketCap, pode-se concluir que existem 20.718.078 ETH em exchanges.

Em julho de 2016, com o ETH custando apenas US$ 11,32, a participação do Ether nas exchanges era ainda menor. Em 17 de julho daquele ano, apenas 11,7% do total emitido da criptomoeda estava nas exchanges.

“Claro que existem vários fatores que podem explicar essa situação. Segundo dados da Glassnode, em 17 de julho de 2016 havia 82.086.488 em circulação. Então, bastava que 9,6 milhões estivessem em exchanges para atingir um percentual tão baixo quanto o registrado na época”, disse Fernando Clementin.

Clementin aponta ainda que as razões para essa diminuição de ETH nas exchanges podem ter vários fatores.

Ethereum

Conforme destacou o analista, uma das hipóteses é o aumento do uso de protocolos de finanças descentralizadas (DeFi) e o sentimento de alta entre os traders.

“Sobre o primeiro ponto, cabe destacar que DeFi atualmente oferece um espaço menos regulamentado para operar com criptomoedas, diferentemente das exchanges centralizadas, que geralmente solicitam KYC (Know Your Customer) ou regras de identificação para cada usuário. Além disso, essas plataformas oferecem a possibilidade de ganhar juros com os depósitos nelas”, destacou.

Ainda segundo Clementin, tudo isso ocorre em um contexto de altas expectativas para a chegada do Ethereum 2.0. Trata-se de um novo modelo com o qual a rede migrará de proof-of-work para proof-of-stake.

“Embora essas expectativas possam ser maiores do que a mudança realmente oferecerá, isso parece estar surtindo efeitos no mercado. Um sinal disso são as ações dos detentores de ETH. No momento, eles parecem não ter intenção de se desfazer de suas economias nesta criptomoeda”, finalizou.

Leia também: Token 0x sobe 53% após parceria com a Coinbase em mercado de NFT

Leia também: Binance impõe sanções contra usuários da Rússia após novas restrições da UE

Leia também: Justin Sun, da Tron, segue os passos de Terra e anuncia stablecoin algorítmica USDD

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Newsletter

Subscreva a nossa newsletter e receba informação em primeira mão e sem SPAM.


© Como Ganhar Dinheiro. Todos os direitos reservados.