PayPal diz que demanda por Bitcoin “superou as expectativas”

A demanda por criptomoeda excedeu as expectativas iniciais do PayPal, destacou a gigante mundial de pagamentos.

De acordo com a empresa, o apetite de seus clientes por criptomoedas foi muito maior do que o esperado. Agora, a companhia está estudando a possibilidade de expandir seu serviço com criptoativos.

“A demanda por criptomoedas tem sido múltiplas vezes maior em relação ao que esperávamos inicialmente. Há muita empolgação”, disse o presidente e CEO do PayPal, Dan Schulman, em uma entrevista à revista Time.

Criptomoedas representam modernização

Conforme ressaltou Schulman, o sistema financeiro atual precisa de modernização. Isso porque funciona de maneira “ineficiente” devido às transações internacionais lentas e excessivamente caras.

Nesse sentido, o executivo afirmou que o sistema financeiro está pronto para ver mais mudanças nos próximos cinco a dez anos do que nas últimas duas décadas.

“Daqui a dez anos, você verá um declínio tremendo no uso de dinheiro. Todos as formas de pagamento serão acessíveis no telefone celular. Os cartões de crédito como um fator de forma desaparecerão e você usará seu telefone. Um telefone pode agregar muito mais valor do que apenas tocar em seu cartão de crédito”, disse ele.

Além disso, Schulman disse que os bancos centrais terão que repensar suas políticas monetárias à medida que as pessoas parem de usar o dinheiro físico.

CBDC e blockchain

Por fim, o executivo ainda declarou que as moedas digitais do banco central (CBDCs, na sigla em inglês) poderiam se beneficiar de tecnologias emergentes, como a blockchain.

“Eles estão basicamente digitalizando uma moeda fiduciária como o dólar americano”, observou Schulman.

No final do ano passado, o PayPal anunciou seus planos para introduzir a possibilidade de comprar, manter e vender criptomoedas.

Desde então, a gigante de pagamentos aceita Bitcoin e Ethereum. Em meio a a escalada de preço das criptomoedas, também implementou em sua plataforma Venmo, a negociação de Bitcoin, Ethereum, Litecoin e Bitcoin Cash.

Leia também: Alta do Ethereum não tem freio e pode superar o Bitcoin, apontam dados

Leia também: Trader que acertou preço do Bitcoin indica 3 criptomoedas

Leia também: Brasileiros agora podem comprar criptomoedas na B3

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Newsletter

Subscreva a nossa newsletter e receba informação em primeira mão e sem SPAM.


© Como Ganhar Dinheiro. Todos os direitos reservados.