Novo token move-to-earn dispara mais de 100% em 7 dias; conheça o projeto

Um token praticamente desconhecido se destacou das criptomoedas do mercado na última semana, saltando mais de 100%.

Em meio a uma baixa generalizada do mercado cripto, o token FITFI, da plataforma “move-to-earn” (ou “mova-se para ganhar”) Step App disparou alcançando seu recorde de US$ 0,65 no dia 1º de maio.

Gráfico de preço do token FITFI na última semana. Fonte: CoinMarketCap

Embora tenha recuado ligeiramente para US$ 0,62, o preço do ativo digital segue em alta, tendo valorizado mais de 30% só nas últimas 24 horas.

Esta valorização é a maior entre todos os tokens de plataformas move-to-earn. O token GMT da plataforma STEPN, por exemplo, um dos mais conhecidos deste setor, recuou mais de 5% nas últimas 24 horas. 

O mesmo aconteceu com o criptoativo Green Satoshi Token (GST), também da STEPN, que também desvalorizou cerca de 5%.

Conheça o Step App

O Step App é um protocolo de fitness digital da Web 3.0 que mescla exercício, socialização, jogo e ganho de criptomoedas. O token nativo de governança da plataforma é o FITFI, que significa Fit Finance.

De modo geral, a plataforma funciona como a STEPN. Ou seja, os usuários podem comprar tênis digitais na forma de tokens não fungíveis (NFTs) para praticar exercícios no mundo físico e ganhar em cripto.

O ecossistema do Step App conta ainda com dois outros tokens, o KCAL e o SNEAK. De acordo com o white paper do projeto, os tokens KCAL são os tokens do jogo usados ​​para comprar SNEAKs. Além disso, as recompensas são pagas neste criptoativo.

Também é possível fazer staking do token FITFI e ganhar ingressos para eventos de distribuição de NFTs de novas coleções.

Conforme destaca o site do projeto, o Step App é “alimentado pela tecnologia líder em metaverso, realidade aumentada e blockchain”. Seu objetivo é ajudar os usuários a atingirem suas metas de condicionamento físico. Ao mesmo tempo, os usuários podem participar de uma competição amigável com outros participantes.

Analistas de olho no projeto

O projeto foi idealizado no quarto trimestre de 2021, mas seu roteiro só foi estabelecido no primeiro trimestre deste ano. Agora, no segundo trimestre, está previsto o lançamento Beta do Genesis NFTs do projeto.

Nesta semana, a equipe publicou em sua conta no Twitter sobre a primeira visualização em realidade aumentada:

“Primeira visualização da Realidade Aumentada em Etapas. Conforme explicado em nosso memorando: https://step.app/memorandum, FITFI está no ponto central do mundo físico e do metaverso. Isso significa que a realidade aumentada desempenha um papel poderoso na construção do melhor produto FitFi.”

Conforme noticiado pelo Daily Hodl, o popular analista de criptomoedas Michaël van de Poppe também está de olho no potencial de investimento do novo nicho de criptomoedas:

“Todo o impulso do move-to-earn provavelmente há algo mais um pouco por vir. Estou esperando que o FITFI e o XCAD [XCAD Network] tenham um desempenho relativamente bom”, afirmou.

Leia também: Entenda porque os maiores roubos de criptomoedas são em bridges

Leia também: Coinbase desiste de fusão com dona do Mercado Bitcoin, mas lança Coinbase Brasil

Leia também: Analista indica o que pode acontecer com o Bitcoin após aumento de juros nos EUA

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Newsletter

Subscreva a nossa newsletter e receba informação em primeira mão e sem SPAM.


© Como Ganhar Dinheiro. Todos os direitos reservados.