Minicoders lança jogo no metaverso para ensinar programação para crianças de 7 a 12 anos

A Minicoders, uma plataforma projetada para educar crianças e adolescentes nos fundamentos da programação, lançou recentemente um novo jogo no metaverso na modalidade Play To Learn (jogar para aprender).

Esta plataforma educativa utiliza jogos no metaverso, para proporcionar às crianças de 7 a 12 anos ferramentas lógicas e fundamentos teóricos sobre programação.

Este novo jogo funciona através da plataforma Roblox, um videogame online onde os usuários criam seus próprios mundos virtuais, permitindo a diversão e aprendizado, devido à interação com outras pessoas.

Leia também: Portugal pretende tributar em 28% ganhos com criptomoedas 

Vantagens oferecidas pela Minicoders

Segundo a empresa, as crianças que participarem da plataforma, terão tutoriais em vídeo e assistência virtual para aclarar as dúvidas e apoiar o método de aprendizagem, oferecendo diversas vantagens para os usuários.

Entre as vantagens oferecidas pela Minicoders estão:

  • Melhorar a colaboração entre crianças de todo o mundo.
  • Aprendizagem enquanto brincam.
  • Acompanhamento do progresso pelos pais.
  • Adequação para crianças com dislexia ou transtorno de déficit de atenção e hiperatividade (TDAH).
  • EXPO Tecno Digital: um evento dedicado às novas tecnologias realizado entre os dias 28 e 30 de outubro
  • Leia também: Analista de criptomoedas prevê alta para duas altcoins de baixo valor de mercado

Magic School

A primeira experiência de Minicoders chamada Magic School, foi lançada em parceria com a Roblox e já ultrapassou mais de 50.000 usuários em seu tempo de funcionamento.

Este jogo foi desenvolvido com um personagem aprendiz de magia que percorre o metaverso Roblox, explorando e resolvendo diversos desafios, sobre programação e lógica programação.

Todos os pais dos alunos têm acesso especial, que permite a verificação do andamento da criança, além de observar a segurança da plataforma, com controle parental.

Atualmente, os usuários que desejem acessar a plataforma, podem fazer um teste gratuito ou cancelar planos mensais que variam de 4,99 a 34,99 euros de acordo ao nível de aprendizagem que desejem adquirir.

Este tipo de incentivos poderia aumentar o interesse das crianças e adolescentes pelas novas tecnologias, entretanto este conteúdo ainda não está disponível para todos os idiomas, apenas para espanhol e inglês.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Newsletter

Subscreva a nossa newsletter e receba informação em primeira mão e sem SPAM.


© Como Ganhar Dinheiro. Todos os direitos reservados.