Mineradores de Bitcoin estão vendendo uma média de 3,3 mil BTC por mês

Diversos dados na blockchain estão mostrando que os mineradores de Bitcoin (BTC) estão vendendo suas moedas digitais. Conforme apontam os analistas, os mineradores estão vendendo os BTC para poder sustentar suas operações. Em média, eles estão vendendo 3,3 mil BTC por mês, juntos.

De acordo com o último relatório semanal da empresa Glassnode, os mineradores estavam acumulando durante a baixa de 2022. Contudo, a queda do BTC, causada pela falência da moeda digital estável UST, da rede Terra, rompeu a tendência de acumulação.

Os dados da Glassnode medem quanto Bitcoin saiu ou entrou nas carteiras de mineradores em um determinado tempo. Assim, quando o valor deste indicador é positivo, significa que os mineradores estão acumulando BTC. Por outro lado, um valor negativo sugere que eles estão vendendo suas criptomoedas.

Normalmente, os mineradores transferem moedas de sua reserva para vendê-las em exchanges. Portanto, esse movimento pode indicar uma baixa para o preço da moeda digital. Atualmente, os dados da Glassnode mostram que esta métrica é negativa.

Venda de Bitcoins

Fonte: Glassnode

Fonte: Glassnode

“O gráfico acima mostra a tendência negativa e indica que os mineradores estão vendendo”, disse Houin Kyouma.

De acordo com Kyouma, o gráfico aponta que nas últimas semanas, os mineradores venderam muitos BTC.

“Há entre 5 mil e 8 mil Bitcoins sendo vendidos pelos mineradores por mês. Isso indica mais vendas pela frente”, acrescentou.

Ainda segundo ele, uma das principais razões por trás dessa mudança são o “pagamento de contas”. Ou seja, os mineradores estão vendendo BTC para bancar os custos da atividade de mineração.

Além disso, Kyouma cita outra métrica que favorece a tese de que os mineradores estão vendendo os seus Bitcoin: o Puell Multiple.

Essa métrica mede como o preço atual do Bitcoin se compara ao seu valor médio de 365 dias. Durante os estágios iniciais de alta, o valor do indicador permanece entre 0,6 e 1,5.

“Quanto menor o valor da métrica, mais as receitas do minerador ficam sob estresse”, disse.

Historicamente, valores inferiores a 0,6 têm acompanhado eventos de venda de mineradores.

Leia também: Vaza projeto de lei que regulamenta criptomoedas nos EUA

Leia também: Circle lança suporte para stablecoin Polygon USDC em sua plataforma de pagamentos

Leia também: WAVES valoriza 53% em dez dias após plano para recuperação de sua stablecoin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Newsletter

Subscreva a nossa newsletter e receba informação em primeira mão e sem SPAM.


© Como Ganhar Dinheiro. Todos os direitos reservados.