Mineração de Bitcoin enfrenta problemas no Irã e Cazaquistão com chegada do inverno

A chegada do inverno em algumas regiões estratégicas para a mineração de Bitcoin está trazendo más notícias para os mineradores.

No Irã, a mineração voltou a ser proibida. A Companhia de Geração, Distribuição e Transmissão de Energia do Irã, Tavanir, exigiu que os mineradores de criptomoedas, que antes receberam luz verde por suas atividades, suspendessem as operações mais uma vez este ano.

De acordo com um relatório da Financial Tribune, as autoridades querem evitar a escassez de energia elétrica devido ao aumento do consumo no inverno.

Acredita-se que a paralisação na mineração evite possíveis interrupções no fornecimento energético durante a alta demanda.

“Desde o mês passado, o Ministério da Energia vem tomando medidas para reduzir o uso de combustível líquido nas usinas, inclusive cortando o fornecimento de energia para mineradoras de criptomoedas licenciadas”, disse um representante da Tavanir

Esta não é, no entanto, a primeira vez que as autoridades iranianas reprimem a mineração de criptomoedas.

Afinal, em maio, as autoridades também baniram a mineração para evitar quedas de energia durante o verão. Na época, como é de costume, o consumo de energia aumentou. 

Sem energia para mineração no Cazaquistão

Enquanto isso, no Cazaquistão, outra região importante para a mineração do Bitcoin, as atividades também estão restritas.

De acordo com a Associação Nacional da Indústria de Blockchain e Data Centers no Cazaquistão (NABDC) “várias dezenas” de seus membros industriais estão “passando por interrupções” no fornecimento de eletricidade.

Dessa forma, vários data centers estão “inativos por mais de um mês.”

A NABDC afirmou que os mineradores legalizados do país perderam cerca de 300 milhões de kWh de eletricidade desde que as temperaturas começaram a cair.

O fundador da Xive, uma empresa de mineração de criptomoedas que opera na região, Didar Bekbauov, disse que o Cazaquistão fez da mineração um “bode expiatório”.

Bekbauov acrescentou que a Xive fechou um de seus pools de mineração no sul do Cazaquistão depois do corte de energia em novembro.

Neste mês de dezembro, o pool BitFuFu, apoiado pela Bitmain, encerrou suas operações no país. Em seguida, migrou suas atividades para os Estados Unidos.

A Companhia Operacional de Rede Elétrica do Cazaquistão (KEGOC) disse que foi forçada a cortar o fornecimento de eletricidade.

Leia também: Analista indica 5 criptomoedas que podem subir na ultima semana do ano

Leia também: Metaverso Synergy of Serra anuncia novidades depois de sucesso de venda de NFTs

Leia também: Mercado de criptomoedas cai novamente e dominância do Bitcoin fica em menos de 40%

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Newsletter

Subscreva a nossa newsletter e receba informação em primeira mão e sem SPAM.


© Como Ganhar Dinheiro. Todos os direitos reservados.