Mercado de NFTs da GameStop já está no ar

A GameStop anunciou na segunda-feira (11) que o seu mercado de tokens não fungíveis (NFT) já está no ar.

De acordo com um comunicado da empresa de jogos, o marketplace vai permitir que jogadores, criadores de conteúdo, colecionadores e outros membros da comunidade comprem, vendam e negociem NFTs.

O mercado de NFT da empresa é um mercado não custodiante, baseado em Ethereum Layer 2. Ou seja, as partes realmente possuem os seus ativos digitais, com a proteção da blockchain.

Segundo a GameStop, o mercado permite que os usuários conectem as suas próprias carteiras de ativos digitais. Isso inclui, por exemplo, a recém-lançada GameStop Wallet.

Além disso, de forma gradual, o mercado vai expandir suas funcionalidades. A ideia é abranger categorias adicionais, como jogos da Web 3.0, outros criadores e outros ambientes em Ethereum. O mercado de NFTs está aberto ao público para testes beta.

Marketplace de NFTs da GameStop

Conforme noticiou o CriptoFácil, no fim do mês de maio a GameStop lançou uma carteira de ativos digitais para armazenar, enviar e receber NFTs e criptoativos ERC-20.

Já naquela ocasião, a equipe GameStop falava sobre o seu mercado de tokens não fungíveis. A GameStop pretendia lançar o mercado antes do final de julho. Portanto, o lançamento saiu dentro do prazo esperado.

O foco em NFTs e na Web 3.0 por parte da empresa é, claramente, um impulso para tentar se reinventar após vários anos de dificuldades financeiras.

Parceria com a Immutable X

Quando falou pela primeira vez sobre o marketplace de NFTs, a GameStop informou que o produto seria resultado de uma parceria com a Immutable X, uma solução de escalabilidade de camada dois para NFTs no Ethereum.

A plataforma permite a troca de NFTs de forma instantânea e diz processar cerca de 9.000 operações por segundo.

De acordo com a GameStop, a Immutable X se comprometeu a apoiar seu marketplace de NFTs. Para isso, vai fornecer à empresa até US$ 150 milhões em tokens IMX após a conquista de “certos marcos”.

Além de apoiar o lançamento do mercado, parte desses recursos será usada para fornecer apoio financeiro aos criadores de conteúdo e desenvolvedores da plataforma.

O IMX é o token de utilitário padrão ERC-20 nativo do protocolo Immutable X. Seus três principais casos de uso são: pagamento de taxas, staking e governança da rede.

Por ora, o anúncio do lançamento não afetou o preço do token. Isso porque no momento da redação desta matéria, o IMX está sendo negociado a US$ 0,90, tendo desvalorizado cerca de 1% nas últimas 24 horas, segundo o CoinMarketCap.

Gráfico de preço do token IMX - Fonte: CoinMarketCap

Gráfico de preço do token IMX – Fonte: CoinMarketCap

Leia também: My Neighbor Alice lança sua primeira temporada Play To Earn

Leia também: Cyber fará airdrop de tokens Bostrom para holders da Atom e ETH 

Leia também: PicPay vai permitir compra de criptomoedas e planeja stablecoin pareada ao Real

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Newsletter

Subscreva a nossa newsletter e receba informação em primeira mão e sem SPAM.


© Como Ganhar Dinheiro. Todos os direitos reservados.