Manchester United e Tezos fecham patrocínio de US$ 27 milhões; Cristiano Ronaldo foi peça-chave

O Manchester United, um dos clubes mais populares e mais bem sucedidos da Inglaterra, fechou um patrocínio com a plataforma de blockchain Tezos para seu kit de treinamento.

De acordo com o portal Athletic, o acordo plurianual foi de mais de £ 20 milhões por ano. Ou seja, cerca de US$ 27 milhões ou R$ 144 milhões.

O Manchester já teria gravado materiais promocionais no centro de treinamento do clube para fazer o anúncio oficial.

Ainda segundo o portal, o astro do futebol Cristiano Ronaldo teria sido peça-chave para a concretização do acordo:

“A contratação de Cristiano Ronaldo, da Juventus, pelo United, foi um fator que ajudou a gerar oportunidades comerciais durante esta campanha, embora o United veja esses benefícios como secundários à sua contribuição potencial como jogador”, disse o portal.

A Tezos chega para substituir o patrocinador anterior do clube, o AON, depois do fim do contrato na temporada passada. O clube arrecadou £ 120 milhões nos 8 anos de contrato. 

Embora o Manchester tenha preferido não comentar a matéria do Athletic, informações dão conta que o acordo pode envolver uma colaboração além do kit de treinamento do United, o que ajudaria o clube em suas tentativas de maximizar as oportunidades no espaço tecnológico, incluindo o metaverso e a “web 3.0”.

Sobre a Tezos

Conforme mencionado, Tezos é uma blockchain baseada em contratos inteligentes (como o Ethereum) gerida pela Fundação Tezos.

A plataforma visa oferecer uma infraestrutura avançada. Isso significa que ela pode evoluir ao longo do tempo sem que haja o perigo de um hard fork. 

O token nativo da blockchain é o XTZ. Ele dá a seus detentores o direito de votar em propostas de atualizações de protocolo que foram apresentadas pelos desenvolvedores.

No momento da escrita desta matéria, o criptoativo está sendo negociado a US$ 3,82 tendo valorizado 32,60% nos últimos 7 dias.

Gráfico semanal de preço do XTZ. Fonte: CoinMarketCap

Acordos com entidades esportivas

A Tezos, assim como outros projetos e empresas focadas em criptomoedas, vem investindo em patrocínio esportivo.

Em 2021, se tornou o primeiro acordo de blockchain do New York Mets e firmou uma parceria com a Red Bull Racing Honda para garantir a primeira experiência NFT da equipe de corrida.

A Tezos também se tornou patrocinadora da McClaren Racing na Fórmula 1, Indycar e Esports.

Enquanto isso, a rede Polkadot (DOT) aparece como uma das opções para patrocinar o clube espanhol  FC Barcelona. Conforme noticiado pelo CriptoFácil, o protocolo pode se tornar o patrocinador de mangas e kits de treinamento do Barça.

Leia também: Chile pode ser o 2º país do mundo a ter bitcoin como moeda legal

Leia também: Receita de mineradores de Bitcoin cai 16% para US$ 1,21 bilhão em janeiro

Leia também: Metaverso: Vendas de imóveis superam US$ 500 milhões e devem dobrar em 2022, mas há quem chame de ‘pirâmide’

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Newsletter

Subscreva a nossa newsletter e receba informação em primeira mão e sem SPAM.


© Como Ganhar Dinheiro. Todos os direitos reservados.