Louis Vuitton vai lançar jogo em NFT igual Axie Infinity

A grife francesa Louis Vuitton, uma das mais famosas do mundo, anunciou o lançamento de um jogo e uma coleção de tokens não fungíveis, os NFTs, na blockchain Ethereum. A ação é uma comemoração aos 200 anos de nascimento do criador da marca.

Aproveitando o hype de jogos no estilo do Axie Infinity, construídos em blockchain, o jogo da grife será chamado de “Louis The Game”.

Louis The Game

Nele, o protagonista Vivienne percorre um mundo de fantasias inspirado em cidades como Londres, Pequim, Tóquio, Nova York e Paris. Nessas regiões, a Louis Vuitton tem uma forte presença comercial.

Durante o passeio, os usuários podem arrecadar até 30 NFT dos colecionáveis ​​que são denominados 200 Anedotas.

Dos NFTs disponíveis, 10 foram projetados pelo artista digital Mike Winkelmann, conhecido como Beeple. Conforme noticiou o CriptoFácil, em março deste ano, o artista vendeu um NFT por US$ 69 milhões.

Além disso, o artista é um dos fundadores da plataforma Wenew, em que NFTs podem ser comercializados.

Louis Vuitton

O CEO da Louis Vuitton, Michael Burke, explicou que o videogame é sobre uma criança que precisa sair de casa sob pressão. Assim, vai adquirindo habilidades, assumindo riscos e tornando-se ela mesma.

Como mencionado, a iniciativa é uma homenagem a Vuitton, que aos 14 anos deixou sua cidade natal de Anchay, uma cidade na França, para ir a pé a Paris. E foi em Paris que ele acabou fundando seu império de sucesso.

No entanto, diferente do Axie Infinity, é importante notar que os NFTs não podem ser vendidos. Eles são criados apenas para serem coletados.

“Não ganhamos dinheiro com isso. Então, esta é uma experiência educacional não comercial, quase pedagógica, que tem que ser divertida, emocional e dinâmica”, disse Burke.

O lançamento do game pela marca fundada em 1854, não representa sua primeira incursão neste mundo. Na verdade, em 2019, a Louis Vuitton teve uma colaboração com o famoso videogame League of Legends.

“Fomos um dos primeiros a se envolver [em jogos] com League of Legends […] Foi quando percebemos que a próxima geração de nossos clientes se conectará aos jogos”, acrescentou o CEO.

Leia também: Operações financeiras online: como garantir a segurança?

Leia também: Cuidado: carteira falsa foi criada para roubar Cardano de usuários 

Leia também: Real Digital não vai ser a moeda dominante, diz diretor do Bacen

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Newsletter

Subscreva a nossa newsletter e receba informação em primeira mão e sem SPAM.


© Como Ganhar Dinheiro. Todos os direitos reservados.