Kraken planeja marketplace que permitirá compra, venda e empréstimos com garantia em NFTs

A exchange de criptomoedas Kraken está desenvolvendo sua plataforma de tokens não fungíveis (NFT), conforme divulgado pela Bloomberg na quinta-feira (23). Além de comprar e vender NFTs, os usuários também poderão obter empréstimos.

De acordo com Jesse Powell, CEO da Kraken, os empréstimos poderão ser feitos usando os NFTs como garantia. Powell não explicou como isso funcionará, mas afirmou que o usuário terá até o valor do NFT como limite.

“Se você depositar um CriptoPunk no Kraken, queremos ser capazes de refletir o valor disso em sua conta, se você quiser pedir um empréstimo”, disse Powell.

O objetivo da plataforma é que os NFTs garantam empréstimos em outras criptomoedas ou stablecoins. Dessa forma, esses tokens ganharão o status de ativo financeiro, como imóveis ou Bitcoin (BTC). Ao mesmo tempo, os investidores não precisarão vender seus NFTs se precisarem de liquidez.

NFTs em nova fase de desenvolvimento

O ano de 2021 tem sido um grande ano para os NFTS. A tecnologia deixou o status de nicho e passou a ser item na coleção de várias pessoas. De fato, o termo NFT foi eleito a Palavra do Ano pelo Dicionário Collins.

NFTS primeiro fez manchetes em 2021 após a venda do NFT Everyday: The First 5.000 Days, do artista Beeple. A obra foi vendida na famosa loja de leilões Christie’s, reforçando o novo status da modalidade. Avaliada em mais de R$ 370 milhões, ela tornou-se a terceira maior venda realizada por um artista vivo.

Nas palavras de Powell, o mercado de NFTs é dividido em fases, sendo a primeira composta por pura especulação. Em segundo lugar veio a fase de adesão por artistas e grandes casas de leilão. Agora, o mercado está na “fase três”, que Powell avalia como a de usos funcionais dos NFTs.

Entre esses usos está a transformação dos NFTs como colaterais de empréstimos. No entanto, a Kraken está atrasada neste aspecto, já que a Nexo, plataforma de empréstimo de crypto e empréstimo, também anunciou o lançamento de um produto com garantia em NFTs na semana passada.

“Os serviços como os empréstimos da Nexo estarão em alta demanda para desbloquear o valor subjacente dos NFTS, permitindo que os usuários mantenham a propriedade”, disse Antoni Trenchev, cofundador da Nexo.

Leia também: Receita da mineração de Bitcoin passou de US$ 15 bilhões em 2021 

Leia também: Bitcoin pode iniciar rali de Natal e superar máxima histórica, diz analista

Leia também: Terra lança Airdrop para o serviço de nomes que visa unir o Cosmos

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Newsletter

Subscreva a nossa newsletter e receba informação em primeira mão e sem SPAM.


© Como Ganhar Dinheiro. Todos os direitos reservados.