Instagram prepara suporte para usuários compartilharem NFTs

Depois do Twitter, o Instagram também está preparando uma integração com NFTs. De acordo com um anúncio emitido nesta segunda-feira (9) pela CoinDesk, os usuários poderão compartilhar seus tokens na rede social.

A princípio, o Instagram terá suporte para NFTs de quatro redes: Ethereum (ETH), Polygon (MATIC), Solana (SOL) e Flow (FLOW). No entanto, o Instagram não revelou se as quatro redes serão suportadas de uma vez ou de forma gradual.

O que se sabe é que a primeira fase de lançamento será restrita a um grupo de usuários nos Estados Unidos. Em seguida, a função será disponibilizada para os mais de 1 bilhão de usuários da rede.

A integração do Instagram com NFTs foi anunciada por Mark Zuckerberg em março, conforme noticiou o CriptoFácil. O CEO afirmou que os usuários poderiam cunhar seus próprios NFTs na plataforma nos próximos meses.

Instagram e MetaMask

Para facilitar a integração, o Instagram pretende suportar carteiras de criptomoedas que são amplamente usadas. Uma delas é naturalmente a MetaMask, principal carteira utilizada para armazenar NFTs.

Conectando suas carteiras, os usuários poderão provar a propriedade da NFT, exibi-los em seus perfis e marcar os criadores das obras. No entanto, o Instagram ainda vai revelar como funcionará o processo de integração em sua plataforma.

De acordo com a notícia, o Instagram não cobrará os usuários por postar e compartilhar NFTs, como o Twitter inicialmente. Portanto, a funcionalidade não vai auferir, pelo menos no início, nenhuma rentabilidade para a empresa.

A decisão provavelmente trará uma corrida de nova visibilidade cultural para as NFTs. Afinal, o Instagram tem mais de um bilhão de usuários ativos mensais, muitos dos quais usam a plataforma para promover e comercializar sua arte. Com a possibilidade de integrar NFTs, a rede social pode se transformar em um grande hub para divulgação de artes digitais.

Integração com Facebook

O Financial Times relatou que a Meta, controladora do Instagram, também pretende expandir a opção de NFTs para o Facebook. Nesse sentido, os usuários também poderão mintar seus tokens e até criar grupos no Facebook.

Se isso acontecer, outros 1 bilhão de usuários também contarão com acesso ao uso de NFTs em seus perfis. O Facebook também conta com 2,9 bilhões de usuários ativos mensais, ou mais de 25% da população da Terra.

A expectativa é que a integração forneça um maior nível de segurança para os usuários e possa evitar casos de roubos de NFTs. Foi o que aconteceu com os Bored Ape Yatch Club (BAYC), que teve seu perfil invadido e vários NFTs roubados.

Leia também: LUNA cai 26% na semana: o que aconteceu?

Leia também: Especialista indica os 5 melhores marketplaces de NFT no Ethereum

Leia também: Bitcoin entra na sétima semana em queda. Criptomoedas chegam a recuar 11% em 24 horas. Confira os preços das criptomoedas hoje

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Newsletter

Subscreva a nossa newsletter e receba informação em primeira mão e sem SPAM.


© Como Ganhar Dinheiro. Todos os direitos reservados.