Holanda aperta o cerco e diz “não” para a Binance

A Binance, uma das maiores exchanges de criptomoedas do mundo, perdeu mais uma batalha contra os reguladores. Agora, a empresa está com problemas na Holanda.

O De Nederlandsche Bank, o banco central dos Países Baixos, emitiu um alerta contra a exchange. Em um comunicado divulgado nesta quarta-feira (18), a instituição alertou que a plataforma opera ilegalmente no país.

O alerta foi emitido contra a Binance Holdings Limited e as demais empresas vinculadas, que ajudam ou oferecem diretamente serviços com criptomoedas.

De acordo com o De Nederlandsche Bank, a exchange não estava operando em conformidade com a Lei de Combate à Lavagem de Dinheiro e ao Financiamento do Terrorismo.

Portanto, os usuários estariam correndo o risco de “se envolver em lavagem de dinheiro ou financiamento do terrorismo”.

Segundo a autoridade monetária, a empresa oferece ilegalmente serviços de criptomoedas e carteiras de custódia, sem registro.

Binance

Em sua defesa, a Binance alegou que “está em processo de apresentação do pedido de registro exigido”. Além disso, afirmou que “trabalhará de forma construtiva” com o banco central para atender às suas exigências.

“É fundamental para o Binance que os interesses dos nossos usuários continuem a ser protegidos. Embora ainda não estejamos formalmente registrados [no De Nederlandsche Bank], temos um programa de conformidade robusto que incorpora ferramentas e procedimentos para combater a lavagem de dinheiro e o financiamento ao terrorismo”, disse a Binance.

O problema na Holanda é mais um na conta da Binance que já está enfrentando sérias restrições em diversos países.

Atualmente, a Binance Holdings Limited não está autorizada a fornecer certos serviços na Itália, Malásia, Polônia, Alemanha, Reino Unido, Ilhas Cayman, Tailândia, Canadá, Japão e Cingapura.

Todos estes países emitiram declarações alertando os investidores para serem cautelosos em relação à Binance. Ou então, alegaram que a plataforma estava operando ilegalmente.

“Precisamos estar totalmente em conformidade. Precisamos solicitar licenças. É muito importante que nos comuniquemos os reguladores para realizar reuniões regulares onde os atualizamos, proativamente, sobre o que fazemos”, disse Changpeng Zhao, fundador da Binance.

Leia também: Analista questiona o preço do Bitcoin sinalizando que a criptomoeda vai cair

Leia também: “Bitcoin não é inútil, mas é um modismo passageiro”, afirmou gestor durante programa

Leia também: Cardano salta mais de 20% durante Rally na madrugada e Bitcoin fica em último lugar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Newsletter

Subscreva a nossa newsletter e receba informação em primeira mão e sem SPAM.


© Como Ganhar Dinheiro. Todos os direitos reservados.