Gigante de pagamentos Checkout.com começa a aceitar stablecoins

A gigante global de pagamentos Checkout.com anunciou que passará a aceitar pagamentos em moedas digitais estáveis, as stablecoins.

De acordo com um anúncio desta quarta-feira (8), com as stablecoins, os comerciantes terão suporte para negócios 24 horas por dia e 7 dias semana, incluindo fim de semana e feriado.

Segundo a empresa, todos os serviços com criptomoedas são baseados na tecnologia cripto da Fireblocks. A Checkout.com testou a solução em um piloto durante seis meses com os principais negócios da Web3.

“Durante este piloto, nós facilitamos a liquidação de mais de US$ 300 milhões usando a USDC. Nós testamos, refinamos e otimizamos formas para que as transações fiduciárias online dos clientes sejam pagas aos comerciantes por meio da USDC”, diz o anúncio.

Moedas digitais estáveis na Checkout

Agora, após o sucesso do teste, a empresa vai disponibilizar a solução para mais comerciantes. Por ora, a empresa disse que vai dar suporte à stablecoin USC Coin (USDC), emitida pela Circle. No entanto, há planos para expandir o suporte para uma gama mais ampla de ativos digitais.

Ainda no anúncio, a empresa disse que hoje fornece processamento fiduciário e pagamentos para 8 das 12 maiores exchanges de ativos digitais do mundo. Isso inclui, por exemplo, a Blockchain.com, a Binance e a Crypto.com.

Conforme destacou Jess Houlgrave, chefe de estratégia cripto da Checkout, com o suporte para stablecoins, os comerciantes podem remover “pontos de atrito e gargalos”.

Como exemplo, ele citou a questão das janelas de tempo de liquidação nos sistemas tradicionais. Além disso, ele mencionou as questões complexas dos sistemas existentes de compensação.

No entanto, os pagamentos com a USDC resolvem essa questão. Afinal, eles permitem que as empresas acessem capital de giro de forma mais rápida e com a liquidação quase instantânea de transações, em vez de ter que esperar por dias como era antes.

Por que não o Bitcoin?

A escolha de moedas digitais estáveis em vez de ativos com o Bitcoin (BTC) se deu em razão de seus clientes se preocuparem com a volatilidade.

“Em nossa pesquisa, 55% disseram que a volatilidade dos preços das moedas digitais e o risco dos ativos no balanço patrimonial enfrentarem de forma regular perdas ou ganhos de dois dígitos da noite para o dia impedem a adoção institucional em larga escala. Assim, nós acreditamos que as stablecoins indexadas ao USD totalmente garantidas e resgatáveis ​​fornecem a resposta.”

Outro problema que as moedas estáveis resolvem tem relação com os negócios da Web 3.0. De acordo com a empresa, esses negócios têm contratos complicados, tarifas caras, além de taxas de provedor.

Mas com a liquidação em moedas estáveis em dólar na blockchain, as empresas podem reduzir suas despesas com operações. Isso porque podem usar uma única plataforma para obter liquidações confiáveis ​​em larga escala.

Leia também: Do Kwon é acusado de mentir e ‘esconder’ 42 milhões de LUNA

Leia também: Chainlink anuncia roadmap para implementação de staking; token sobe 14%

Leia também: Kraken diz que tokens de metaverso são os que mais tem valorizado

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Newsletter

Subscreva a nossa newsletter e receba informação em primeira mão e sem SPAM.


© Como Ganhar Dinheiro. Todos os direitos reservados.