Gigante de jogos da Coreia vai lançar games play-to-earn na Solana
A Krafton, a gigante de jogos sul-coreana fundada pelo bilionário Chang Byung-gyu, anunciou uma parceria com a Solana (SOL) para o lançamento de diversos jogos no estilo play-to-earn.
Assim, a Krafton que é famosa pelo lançamento de um dos jogos mais populares da Ásia o PlayerUnknown’s Battlegrounds (PUBG), destacou que irá desenvolver novas atividades para seus games e, junto com a Solana, irá trabalhar com NFTs.
Ainda segundo o comunicado a intenção da colaboração entre a empresa de games e a Solana visa também o desenvolvimento de ações voltadas a Web 3.0
“Como uma das melhores empresas globais de alto desempenho blockchain com força em alta velocidade e baixas taxas, Solana representa o melhor do ecossistema Web 3.0 e suas tecnologias. Por meio dessa cooperação, a KRAFTON adquirirá a percepção necessária para acelerar seu investimento e produção de experiências baseadas em blockchain.”, disse Hyungchul Park, líder da Web 3.0 Roundtable na KRAFTON
Assim, ainda segundo anunciou a Krafton, o acordo reforça o compromisso da empresa em acelerar novas oportunidades de negócios em 2022.
No mês passado, a empresa anunciou que entrará nos negócios da web 3.0 e NFT e, desde então, além da Solana a empresa anunciou investimentos e colaborações com a Seoul Auction Blue, XX Blue e NAVER Z (Zepeto).
Play-to-earn
Assim, os jogos em blockchain, tornaram-se uma das tendências mais quentes do setor no ano passado. Eles representaram quase 50% de todo o uso na indústria de blockchain no ano passado e atraíram US$ 4 bilhões em investimentos durante o mesmo período, de acordo com a plataforma de análise DappRadar.
Assim, a mais recente colaboração da Krafton com a Solana Labs ocorre quando muitos de seus concorrentes disputam uma fatia do lucrativo mercado de jogos blockchain.
A Netmarble, empresa de jogos online fundada pelo bilionário Bang Jun-hyuk , revelou em janeiro planos para lançar diversos jogos baseados em blockchain e play-to-earn.
Leia também: Turistas de criptomoedas saem em meio à chatice do mercado, sugerem dados de pesquisa
Leia também: Quatro criptomoedas para ficar de olho ainda esta semana
Leia também: Twitter da China, Weibo, anuncia suporte para NFTs