Gafisa aceitará criptoativos para compra de imóveis

Uma das maiores incorporadoras do Brasil, a Gafisa, anunciou que vai começar a aceitar Bitcoin e outras criptomoedas como forma de pagamento para seus empreendimentos.

Para aceitar criptoativos, a empresa anunciou uma parceria com a exchange de criptomoedas Foxbit.

De acordo com o anúncio, o primeiro empreendimento da Gafisa a aceitar criptomoedas será o Flow by Gafisa, localizado na Rua Nestor Pestana.

Segundo a empresa, o empreendimento foi escolhido por ter como alvo um público mais “digital”, que está ligado às tendências de mercado, inovações e iniciativas disruptivas.

Conforme informou a Gafisa, o Flow terá 437 unidades residenciais, com apartamentos estúdios, dois dormitórios e duplex, e metragens variando de 21 a 61 metros quadrados.

Além disso, o empreendimento terá Delivery Room, Bike Storage, praça externa “Relax Place” conectada a um espaço de Coworking, além de um Mini Market para as compras rápidas, uma área de “wellness”, com spa urbano e sala de massagem e Landry Space (lavanderia coletiva com máquinas de lava e seca).

“O Bitcoin é a maior criptomoeda em valor de mercado e, tecnologicamente, a moeda com maior lastro da história. É uma moeda que está crescendo em popularidade a cada dia, ampliando também as possibilidades de sua utilização. Existe uma tendência natural de digitalização dos pagamentos”, disse Guilherme Benevides, CEO Gafisa Incorporadora e Construtora São Paulo.

Benevides afirmou ainda que a prova de que a digitalização da economia é algo irreversível é a proposta do Banco Central de lançar o Real Digital.

“Se pararmos para pensar que o Banco Central vai lançar o real digital em 2022, podemos concluir que, de fato, as moedas digitais estão cada vez mais presentes no mundo”, comentou.

Bitcoin

A Gafisa reforçou também que a iniciativa de aceitar criptoativos reflete o desejo da empresa concordar com as tendências do mercado.

“Não há como fazer negócios sem aceitar a cripto como forma de pagamento. Afinal, além de representar mais uma maneira que o comprador pode escolher para realizar o pagamento – foco em Customer Experience – a utilização da moeda promove o melhor para nossos consumidores”, comenta Benevides.

A transação para aquisição de imóvel via Bitcoin acontece de forma simples: o cliente sinaliza que deseja fazer o pagamento com criptomoeda através de um formulário de intenção. Então, a Gafisa analisa minuciosamente este formulário e, após o aceite e assinatura de Termo de Dação para Pagamento, o comprador transfere o valor para a conta da Gafisa através da Foxbit.

A cotação válida será sempre no valor do dia do recebimento e todo o processo passará por um estudo de viabilidade de crédito e da origem dos recursos.

“Estamos muito felizes em poder cada vez mais contribuir para que as criptomoedas sejam aceitas em todos os segmentos. A Gafisa é uma das empresas líderes no segmento imobiliário, pioneira em construção civil no Brasil e que passa a aceitar criptomoedas como forma de pagamento em todos os seus empreendimentos com a nossa solução Foxbit Pay. É um orgulho dizer que, cada vez mais, empresas renomadas como a Gafisa, estão ingressando nesse mercado”, Rodrigo Ikegaya, Diretor de Produtos da Foxbit.

Leia também: Três métricas sugerem tendência-chave nas stablecoins após colapso do UST

Leia também: OpenSea desativa negociação de NFT Bored Ape em meio a processo legal; entenda

Leia também: Paulo Guedes diz que ‘camelódromo virtual’ é movido a Bitcoin e quer imposto digital

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Newsletter

Subscreva a nossa newsletter e receba informação em primeira mão e sem SPAM.


© Como Ganhar Dinheiro. Todos os direitos reservados.