Fort Worth, no Texas, se torna o primeiro governo dos EUA a minerar Bitcoin

Fort Worth, uma cidade na região central norte do Texas, tornou-se oficialmente o primeiro governo municipal nos Estados Unidos a minerar Bitcoin (BTC).

De acordo com um anúncio do governo municipal, três plataformas de mineração de BTC equipadas com Antiminer da Bitmain serão implantadas para funcionar 24 horas por dia, 7 dias por semana em um ambiente fechado.

A rede privada será operada pelo Data Center do Departamento de Soluções de Tecnologia da Informação na Prefeitura da cidade.

Ainda segundo o comunicado, os mineradores de BTC, todos do modelo S9, foram doados pelo grupo de defesa de Bitcoin e blockchain, Texas Blockchain Council.

“Com a tecnologia blockchain e a criptomoeda revolucionando o cenário financeiro, queremos transformar Fort Worth em uma cidade amigável à tecnologia”, disse o prefeito de Fort Worth, Mattie Parker.

A mineração começará com apenas três máquinas. Isso porque a cidade quer usar os primeiros meses para monitorar o desempenho e os requisitos de energia e se familiarizar com o processo.

Mineração de Bitcoin

Fort Worth estima que a energia individual necessária para minerar Bitcoin de cada uma das plataformas de mineração será igual à de um aspirador de pó doméstico, de acordo com o comunicado.

Além disso, espera-se que esse uso nominal de energia seja compensado pelos lucros obtidos com a mineração.

“Hoje, com o apoio e parceria do Texas Blockchain Council, estamos entrando nesse mundo em pequena escala enquanto enviamos uma grande mensagem – Fort Worth é onde o futuro começa”, continuou Parker.

Enquanto isso, Robert Sturns, diretor de desenvolvimento econômico de Fort Worth, afirmou:

“O Texas está sendo cada vez mais reconhecido como líder global em Bitcoin e blockchain. Fort Worth terá um lugar nessa mesa. O espírito pioneiro está vivo e bem em Fort Worth. E com este programa vamos atrair empresas dinâmicas que compartilham dessa visão para o futuro.”

Já Lee Bratcher, presidente e cofundador do Texas Blockchain Council, elogiou a cidade por sua decisão de minerar Bitcoin. Além disso, forneceu uma perspectiva favorável ao futuro de Fort Worth:

“Ao começar pequeno para aprender à medida que avança, Fort Worth está se posicionando para ser a capital de mineração de Bitcoin do Texas. O estado como um todo já se estabeleceu como a capital mundial da mineração de Bitcoin.”

Leia também: O preço do Ethereum subirá para US$ 3.700? Essas baleias acreditam que sim 

Leia também: Bitcoin Core 23.0 é lançado; veja o que muda

Leia também: Ethereum prestes a superar o Bitcoin 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Newsletter

Subscreva a nossa newsletter e receba informação em primeira mão e sem SPAM.


© Como Ganhar Dinheiro. Todos os direitos reservados.