Ethereum está ganhando mais dinheiro do que nunca com redes de camada 2

Com as redes de camada 2 ganhando tração, o Ethereum (ETH) está “enriquecendo” ainda mais. Isso porque as taxas de gás que o Ethereum está cobrando pelo aluguel de sua segurança estão quebrando recordes.

De acordo com dados da blockchain da Dune, as redes da Camada 2 agora estão gastando mais gás do que nunca.

Para colocar a taxa de crescimento em perspectiva, o gás total mensal gasto pelas redes da Camada 2 no Ethereum em maio de 2021 foi de cerca de 5 bilhões. Enquanto isso, em maio deste ano foi de aproximadamente 52 bilhões, marcando um aumento de mais de dez vezes.

Ethereum e seus layers

Quando o tráfego Ethereum aumenta, ele agrega valor a todos os detentores de ETH. Isso ocorre porque as taxas básicas de gás no Ethereum são queimadas, reduzindo o fornecimento geral de ETH. Dessa forma, isso aumenta o valor de todos os tokens restantes.

O Ethereum “lucra” à medida que as redes da Camada 2 usam sua blockchain para liquidar transações. Além disso, a rede ganha mais eficiência pois estas transações ocorrem em outra blockchains que são chamadas de layer 2.

A camada 2, ou layer 2, é um termo abrangente para soluções de dimensionamento de blockchain. Elas lidam com transações em redes separadas e as enviam de volta à rede principal para liquidação.

Por exemplo, a Optimism e a Aribrum são redes de camada 2 que agrupam transações em suas redes. Em seguida, liquidam os pacotes em uma única transação na rede principal do Ethereum, reduzindo a carga da transação.

Isso faz com que as transações da camada 2 se tornam cada vez mais baratas para os usuários. No entanto, as transações da rede principal ainda permanecem caras.

O cofundador da Polygon, Sandeep Nailwal, especulou que, com o tempo, o Ethereum pode evoluir. Segundo ele, hoje é Ethereum é focada no usuário, mas, no futuro, deve ser focada na rede. Com isso, a rede ETH será apenas um processador das transações de várias redes de camada 2.

“Como eu também disse antes, o Ethereum está em transição de um modelo de negócios B2C para B2B”, disse.

Leia também: Golpistas roubaram US$ 1 bilhão em criptomoedas desde 2021, revela relatório 

Leia também: Fundador da Cardano contra-ataca equipe de Solana que criticou sua programação 

Leia também: Depois de problemas, Ice Cube relança NFTs de sua liga de basquete 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Newsletter

Subscreva a nossa newsletter e receba informação em primeira mão e sem SPAM.


© Como Ganhar Dinheiro. Todos os direitos reservados.