Estudante e minerador de Bitcoin são mortos em crimes envolvendo roubo de criptomoedas

Um estudante de ciência da computação e um minerador de Bitcoin foram mortos em situações envolvendo crimes com criptomoedas.

O estudante foi encontrado morto em um lago na França, com cerca de 20 facadas. O crime teria ocorrido após cinco pessoas roubarem as criptomoedas do rapaz.

Segundo divulgou a polícia todos os criminosos foram presos, sendo que um dos criminosos era amante da vítima. Ele tentou encobrir seu crime alegando que os dois teriam sido vítimas de um ataque homofóbico.

Ainda segundo as investigações, embora o estudante tenha recebido 20 facadas ele estava vivo quando foi jogado no lago e acabou morrendo afogado.

Além disso, as autoridades disseram que os criminosos são reincidentes e haviam planejado o crime há muito tempo. Eles teriam, inclusive, criado uma conta em uma exchanges de criptomoedas para converter as criptomoedas roubadas em euros.

Crimes envolvendo criptomoedas

Já quanto ao minerador de Bitcoin, ele foi vítima de um confronto na região da Abecásia que vive um guerra civil devido ao combate entre grupos separatistas.

De acordo com informações locais, integrantes dos grupos tentavam invadir o pool de mineração localizado na região para roubar os equipamentos e financiar suas atividades.

Para proteger seu patrimônio, o minerador e outras pessoas que acabaram morrendo se recusaram a entregar os equipamentos. Iniciou-se, então, um tiroteio que culminou com a morte do minerador.

O confronto ocorreu na vila de Aatsy. Os criminosos portavam rifles e pistolas e reagiram prontamente aos disparos do minerador.

Não foi informado se os ladrões conseguiram roubar os equipamentos.

Leia também: Analistas comentam queda do Bitcoin abaixo de US$ 60 mil e pontuam que ele pode cair mais

Leia também: A compra de Bitcoin no Brasil influenciou na escalada do dólar?

Leia também: Bitcoin sobe 4% e anima investidores. Mercado de criptomoedas acompanha alta

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Newsletter

Subscreva a nossa newsletter e receba informação em primeira mão e sem SPAM.


© Como Ganhar Dinheiro. Todos os direitos reservados.