Estados Unidos querem cobrar impostos até de holders de Bitcoin

Os Estados Unidos estão cogitando a possibilidade de cobrar impostos sobre investidores de Bitcoin. A hipótese em questão foi levantada por Janet Yellen, secretária do Tesouro dos EUA.

De acordo Yellen, existe a possibilidade de o país cobrar um imposto sobre ganhos de capital não realizados com criptomoedas.

Isso quer dizer que os estadunidenses que forem “holders” de criptoativos terão que pagar impostos, caso a proposta seja aprovada. Isso se aplicará mesmo para os casos em que o investidor não vender suas criptomoedas.

A proposta foi apresentada ao Comitê de Finanças do Senado por seu próprio presidente, Ron Wyden, representante do estado de Oregon.

De acordo com o que Yellen comentou em uma entrevista ao The Hill, trata-se deum imposto que se aplicaria a “ganhos de capital extraordinariamente grandes, que até agora escapam à regulamentação regulatória” e isso inclui criptomoedas.

Embora a autoridade negue que esteja falando sobre um “imposto sobre a fortuna”, ela reconheceu que a medida se destina a pessoas muito ricas que geram renda com seus investimentos em mercados de ativos.

Criptomoedas

No caso das criptomoedas, esse novo imposto poderia ser aplicado, por exemplo, em caso de aumentos no preço da criptomoeda. Afinal, esses aumentos geram lucros para os investidores, principalmente para os detentores que armazenam quantias para o longo prazo.

Dessa forma, sejam esses lucros capitalizados com a venda ou não, eles devem pagar um imposto se essa nova regra for aprovada.

A nova tributação poderia ser adicionada a outro imposto que está atualmente sendo votado no Congresso dos Estados Unidos. Este caso também abarca o setor de criptoativos.

Quando o projeto de Ron Wyden veio a público, 103 organizações nacionais emitiram uma declaração conjunta apoiando a iniciativa. Além disso, o grupo também exigiu sua inclusão no plano “Reconstruir melhor”, conduzido pelo próprio presidente Joe Biden.

Leia também: Mastercard: bancos e comerciantes da rede poderão oferecer serviços de criptomoedas em breve

Leia também: Mineração do Bitcoin cresce em hash rate e resistência à censura nos últimos três meses

Leia também: GAS oferecia seguro de vida em nome de Glaidson para atrair grandes investidores

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Newsletter

Subscreva a nossa newsletter e receba informação em primeira mão e sem SPAM.


© Como Ganhar Dinheiro. Todos os direitos reservados.