Domínio do Bitcoin no mercado de criptomoedas cai abaixo de 40%

O domínio do Bitcoin (BTC) no mercado de criptomoedas continuou a cair, chegando a um nível inferior a 40% esta semana.

Com a nova queda, o BTC ficou muito próximo ao mínimo histórico de 36,7% registrado em janeiro de 2018, de acordo com dados da TradingView.

Mas esta não é a primeira vez no ano que o domínio do BTC cai e mostra força das altcoins no mercado de cripto. Afinal, em maio, os dados do TradingView já informavam que o domínio do BTC havia caído para apenas 40,3% do valor de mercado total de todos os criptoativos combinados.

Depois disso, em setembro, houve outra queda que ficou bem próxima do nível de maio.

De acordo com especialistas como o crítico do Bitcoin e presidente da Europac, Peter Schiff, isso é a maior prova de que o BTC está “perdendo sua vantagem competitiva de pioneirismo”.

Altcoins

Uma pesquisa recente publicada pela TradingPlatforms mostrou que a métrica aliada a demais dados on-chain podem sinalizar que estamos entrando em uma temporada de altcoins.

Isso porque, nos últimos sete anos, o domínio do mercado de altcoin triplicou de 21%, em 2014, para cerca de 60%, neste mês.

Mas uma altcoin, em particular, vem despontando entre as demais. Trata-se do Ethereum cuja participação no mercado continua a subir e está acima de 20%. Ou seja, desde o ano passado, quando o percentual não passava de 10%, o domínio de ETH dobrou.

Em um tuíte publicado na semana passada, o analista de criptomoedas, Altcoin Sherpa, afirmou que a “temporada de altcoins” já está acontecendo há um ano.

Além disso, segundo declarações recentes, o boom das altcoins deve seguir forte em 2022 e possivelmente se descolar do Bitcoin.

Em uma entrevista recente à CNBC, a chefe de insights de mercado da Genesis Trading, Noelle Acheson, disse que vê “fortes sinais” de crescimento do investimento institucional em altcoins se acelerando durante 2022.

Por fim, ela disse que o crescimento do investimento institucional em criptoativos nos últimos 12 meses “tem sido surpreendente”.

Leia também: Ethereum supera o Bitcoin e quem comprou R$ 1 mil em ETH em janeiro tem hoje R$ 5630

Leia também: Famoso trader Tone Vays revela que Bitcoin deve eliminar a resistência para iniciar nova alta

Leia também: ProShares planeja lançar ETF focado em metaverso

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Newsletter

Subscreva a nossa newsletter e receba informação em primeira mão e sem SPAM.


© Como Ganhar Dinheiro. Todos os direitos reservados.