Dois jogadores da NBA vão receber parte do salário em Bitcoin

Klay Thompson e Andre Iguodala, ambos jogadores do Golden State Warriors da National Basketball Association (NBA), dos Estados Unidos, informaram que vão receber parte de seus salários em Bitcoin (BTC).

“Empolgado por fazer parte do meu pagamento em Bitcoin graças ao Cash App”, anunciaram no Twitter.

Thompson, que não jogava desde 2019, reapareceu recentemente contribuindo com 17 pontos na vitória dos Warriors sobre o Cleveland Cavaliers, mostrando que se recuperou de forma ideal de suas lesões.

Conforme informaram os jogadores da maior liga de basquete do mundo, eles decidiram receber parte de seu salário em Bitcoin seguindo os passos de outras figuras reconhecidas do mundo dos esportes profissionais.

Um destes astros é Sean Culkin, o primeiro da NFL a receber seu salário integral em BTC. Ele fez a opção pela criptomoeda ainda no ano passado.

Astros recebem em BTC

Antes de Culkin, em 2020, Russel Okung, jogador do Carolina Panthers, firmou um acordo para receber parte de seu salário na criptomoeda.

No entanto, dentro da NBA, Thompson e Iguodala podem ser considerados os primeiros jogadores da liga a optar por receber em BTC.

Assim, o Bitcoin pode ser considerado a nova estrela da NBA. Afinal, durante o ano passado, a criptomoeda deu passos importantes nos cenários onde se joga o melhor basquete do mundo.

Um desses passos foi dado pela equipe da Washington Wizards, que compete nessas instâncias. Agora, a equipe é financiada pela exchange de criptomoedas FTX US.

No entanto, foi a Coinbase, uma das maiores exchanges dos Estados Unidos, que se tornou oficialmente a primeira empresa relacionada a criptomoedas a ingressar na NBA em outubro passado.

Recentemente, a exchange Crypto.com adquiriu os direitos da Taples Arena – casa do Los Angeles Lakers e do Los Angeles Clippers – para o que hoje é chamado de Crypto.com Arena.

Leia também: Analista destaca que SAND pode descolar do mercado e subir 15%

Leia também: B3 planeja lançamentos relacionados a criptomoedas ainda para 2022

Leia também: Terra valoriza 9% e supera BSC tornando-se a segunda maior blockchain do mercado DeFi

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Newsletter

Subscreva a nossa newsletter e receba informação em primeira mão e sem SPAM.


© Como Ganhar Dinheiro. Todos os direitos reservados.