Desenvolvedor do Bitcoin Core promove soft fork no BTC para criar resistência quântica

Um desenvolvedor do Bitcoin Core de Nova York disse que descobriu como proteger a rede do BTC de computadores quânticos superpoderosos. No entanto, ele admite que este é um problema que provavelmente não precisará ser resolvido por alguns anos ainda.

Os computadores quânticos podem, em tese, gerar milhões de vezes a taxa de hashes, ou cálculos matemáticos, de computadores comuns.

Portanto, com o poder de adivinhar bilhões de senhas com força bruta implacável, os computadores quânticos podem significar problemas para a segurança de contas de e-mail, telefones celulares, bancos e até carteiras Bitcoin.

Agora, em uma discussão entre desenvolvedores de Bitcoin, Erik Aronesty disse que tem a resposta para isso.

Simplificando, sua proposta envolve um novo método de criação de chave pública que usa algoritmos de segurança quântica.

Os usuários gerariam carteiras resistentes a este tipo de computação e continuariam enviando e recebendo Bitcoin normalmente. A única diferença seria segurança aprimorada e novas carteiras.

No entanto, ele também disse que quaisquer mudanças, embora pareçam diretas, dariam “muito trabalho”. Por isso, sugere que uma “taxa premium” para usar esses endereços pode ser uma opção.

Bitcoin

De acordo com Aronesty, a ameaça da computação quântica pode não ser o principal problema enfrentado pela rede Bitcoin, sugerindo que ele pode estar “colocando o carrinho como seis milhas e meia na frente do cavalo”.

De qualquer forma, aprovar alterações no software Bitcoin Core é um processo árduo e minucioso. Segundo ele, as propostas geralmente levam anos para serem aprovadas nas revisões do código e da comunidade.

Aronesty não chegou a enviar uma proposta oficial de melhoria do Bitcoin (BIP). Mas disse que fará isso se tiver apoio suficiente da comunidade.

A proposta da Aronesty exige um soft fork que demanda uma votação consensual de milhares de mineradores em todo o mundo.

Devido aos requisitos de armazenamento, o fork reduziria o número de transações que o Bitcoin poderia processar por bloco.

O outro desenvolvedor do Bitcoin Core, Lloyd Fournier, sugeriu uma solução alternativa que poderia fornecer resistência quântica e incluir saídas de raiz. Ele sugeriu adicioná-la como um problema de pesquisa no bitcoinproblems.org liderado pela comunidade.

Leia também: Primeira coleção de NFT da Nike está deixando o universo das criptomoedas ‘enlouquecido’

Leia também: “Existe uma tendência de governos se tornarem inimigos dos criptoativos”, diz comentarista da GloboNews

Leia também: AXS, do Axie Infinity, tem grandes chances de alta depois de recuperação da Binance

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Newsletter

Subscreva a nossa newsletter e receba informação em primeira mão e sem SPAM.


© Como Ganhar Dinheiro. Todos os direitos reservados.