CryptoPunks V1, os ‘renegados’ pela larva labs, vencem disputa e serão negociados na Rarible

Boa parte dos investidores de criptomoedas já ouviu falar dos famosos CryptoPunks, uma das coleções de NFTs mais famosas do mercado e também uma das mais antigas.

Embora o leitor possa já ter ouvido falar dos punks, ele pode não saber que os famosos NFTs têm duas versões: o CryptoPunks ‘V1’ e o CryptoPunks ‘V2’. Ambos os projetos são da Larva Labs. No entanto, a empresa só considera a ‘V2’ como a versão original.

Tudo começou quando a Larva Labs criou os agora icônicos CryptoPunks em 2017. O primeiro lote de NFTs Ethereum foi feito com um código que tinha um bug que permitia a criação de Punks sem pagar.

Logo que identificou o problema, a Larva Labs corrigiu o erro, mas se livrou da coleção e parou de dar qualquer suporte aos Punks da ‘v1’.

Porém, muitas pessoas compraram e mintaram os Punks da V1, que ainda estão ativos. E, como a blockchain pode garantir a autenticidade e a existência deles, estes Punks ainda estão sendo vivos.

Falsos, mas originais

No final do ano passado, membros empreendedores da comunidade CryptoPunks V1 criaram um programa “wrapper” que permitiu aos Punks dessa versão serem negociados em mercados secundários como a OpenSea

E foi aí que as coisas começaram a complicar. Isso porque os fundadores da Larva Labs reagiram tuitando que os Punks da V1 “não eram oficiais” e que a Larva Labs não apoiava sua negociação.

Mas, ao mesmo tempo, os fundadores da Larva Labs usaram o wrapper para vender seus próprios punks da V1, uma jogada pela qual a dupla de fundadores se desculpou em fevereiro deste ano, chamando-a de “estúpida” e uma “má decisão”.

Porém, depois da venda, os fundadores entraram com diversos processos e petições para que marketplaces de NFTs, como OpenSea, OpenPFP e Rarible, impedissem os punks da v1 de serem negociados.

Contudo, embora a equipe tenha obtido sucesso com a OpenSea, que removeu os punks da V1, o mesmo não ocorreu com a Rarible que deu vitória à comunidade dos primeiros CryptoPunks e liberou sua negociação.

A decisão marcou uma dura derrota para a Larva Labs, que destacou, no entanto, que a “guerra” ainda não acabou.

Leia também: Começa votação oficial de proposta que vai definir futuro da Terra/LUNA

Leia também: Do Kwon da Terra (LUNA) pode ter bens penhorados; entenda

Leia também: Meta registra 5 pedidos de marca para ‘Meta Pay’ citando criptomoedas, tokens e blockchain

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Newsletter

Subscreva a nossa newsletter e receba informação em primeira mão e sem SPAM.


© Como Ganhar Dinheiro. Todos os direitos reservados.