Confira os 10 apps de criptomoedas mais baixados na PlayStore e AppleStore
Tokens não fungíveis (NFTs) e jogos de metaverso surgiram como uma das tendências mais comentadas de 2021. Isso se refletiu em um forte aumento nos downloads de aplicativos de criptomoedas no período.
Esses apps tiveram um enorme crescimento de usuários em 2021, em comparação com 2020. A alta foi de mais de 567% em relação ao ano anterior, de acordo com um recente relatório publicado pela plataforma de análise de marketing móvel Adjust e pela Apptopia.
Segundo as estatísticas da Apptopia, a maior exchange de criptomoedas do mundo, a Binance, foi o aplicativo de criptomoeda mais baixado em 2021. No caso, mais de 20% dos downloads da Binance vieram da Turquia. Enquanto isso, aproximadamente 9,3% vieram dos Estados Unidos.
Outro recordista em downloads foi a Crypto.com sendo segundo aplicativo mais baixado. Já a Coinbase ficou em terceiro lugar. Ainda, Trust e MetaMask foram o quarto e quinto em termos de downloads, respectivamente.
Criptomoedas dominam o mercado
Além disso, o relatório também revela que o crescimento mundial de aplicativos de criptomoedas aumentou 902% no quarto trimestre de 2021, quando o preço do Bitcoin também atingiu seu recorde.
Os dados também mostram que o papel das grandes personalidades e do marketing não pode ser subestimado. Isso porque os downloads de aplicativos cripto aumentaram 280% após os anúncios no Super Bowl deste ano.
“Nossos dados mostram um aumento maciço na demanda por carteiras e exchanges de criptomoedas no ano passado. Esperamos continuar a ver os aplicativos cripto crescerem em paralelo com a moeda digital”, disse o vice-presidente de Insights da Apptopia, Adam Blacker.
Conforme destacou Blacker, quando se trata de engajamento, os aplicativos cripto superam os de negociação de ações.
“Em termos de medidas de envolvimento do usuário, como durações de sessão, sessões por usuário por dia, taxas de retenção e aderência, os aplicativos de cripto superaram todos os demais apps do mercado tradicional”, finalizou.
Leia também: Ganhe tokens e NFTs grátis: veja como
Leia também: AAVE aumenta 26% esta semana como “tubarão e baleias” acumulando 70.000 tokens
Leia também: Bitcoin volta a subir e ApeCoin dispara ao Top 50: confira as cinco criptomoedas que mais se valorizaram na semana