Como NFTs estão sendo usados em DeFi?

Existem várias vantagens em adquirir um NFT hoje. Alguns oferecem recompensas apenas por mantê-los em sua carteira, outros dão acesso à comunidade. Mas agora os NFTs estão sendo usados em DeFi. Isso demonstra a criação de diferentes usos para os NFT e benefícios para os interessados no mercado de criptomoedas.

Assim, a adoção de três novos tipos de NFTs em DeFi chamou a atenção dos investidores. Cada tipo com seus próprios benefícios.

Nested NFT

Esses NFTs funcionam como uma cesta onde você pode colocar dentro dela, tokens fungíveis(ERC-20) e tokens não fungíveis (ERC-721). Dessa forma é possível que esses NFTs possuam outros ativos dentro, algo semelhante a um fundo de investimentos.

Essa flexibilidade permite criar, gerenciar e monetizar um portfólio de criptomoedas usando apenas um NFT.

O Charged Particles é um exemplo de onde pode ser feito um “Nested NFT”. Eles são criados com atributos financeiros, divisão de lucros, entre outras.

Um outro protocolo que permite a criação de Nested NFTs é o Nested. Dessa forma, usuários criam portfólios para que outras pessoas as usem personalizando coisas como os royalties que serão recebidos com base em lucros.

Garantia de empréstimo

Os DeFi de Empréstimos descentralizados ocupam um grande espaço no mercado. Por conta disso, surgiram protocolos que aceitam NFT como garantia para que esses empréstimos sejam feitos.

Estater, por exemplo, é uma plataforma de empréstimos de NFT, nele aconteceu um evento único, onde um usuário pegou emprestado em torno de R$ 40 milhões emprestando 101 CryptoPunks.

NFT Fractal

Um NFT fractal é um NFT dividido em vários pedaços menores, permitindo que diversas pessoas tenham uma parte do NFT. Isso torna NFTs de alto valor, que seriam inacessíveis para a maioria das pessoas, em algo acessível graças ao fracionamento.

Fractional, por exemplo, é a plataforma mais conhecida para negociar ou criar o fracionamento de NFTs. Com ela, os proprietários do NFT podem fracionar um NFT(ERC-721) em quantidades personalizadas de tokens ERC-20. Dessa forma é possível negociar esses fractais em mercados secundários ou até mesmo utilizá-los em aplicações DeFi.

Entendendo os usos

Com o avanço rápido das tecnologias e o surgimento de novas utilidades e melhorias, novos usos para NFTs estão sendo criados. Dentro das inúmeras novidades, três se sobressaíram chamando atenção do público, pois implicam em utilidades reais no dia a dia do investidor de criptomoedas

Com isso uma pessoa com pouco dinheiro, por exemplo, pode comprar um pedaço de um NFT caro como um cryptopunk, deixar esse pedaço emprestado em uma plataforma como garantia de um empréstimo, para isso adquirir um empréstimo e utilizar para comprar um fundo de investimentos de um Nested NFT.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Newsletter

Subscreva a nossa newsletter e receba informação em primeira mão e sem SPAM.


© Como Ganhar Dinheiro. Todos os direitos reservados.