Como comprar Bitcoin com PayPal? Confira um guia completo!

O PayPal foi fundado em 1998, dez anos antes do surgimento do Bitcoin. De lá até então, tanto o sistema de pagamento evolui quanto a cripto ganhou valor, sendo um dos ativos mais importantes do mercado como um todo, seja ele tradicional ou focado em inovação.

Antes, a existência do PayPal estava relacionada com a proteção de dados sensíveis do usuário. Assim, um cartão de crédito era cadastrado no PayPal e depois se usava o PayPal para fazer diferentes transações na Internet, como compras, por exemplo.

Hoje, mais e mais pessoas estão utilizando o PayPal também para a compra de criptomoedas, deixando de lado cartões de crédito ou de débito, que são mais comuns quando se trata do processo de compra de Bitcoin e de outras criptomoedas.

Isso faz com que o PayPal esteja assumindo cada vez mais a dianteira na corrida por tornar as criptomoedas itens mais acessíveis para as pessoas comuns, saindo um tanto da esfera dos endinheirados que utilizam o criptoativo como especulação financeira.

Por conta do crescimento inegável do PayPal como forma de comprar e de vender criptomoedas, trouxemos hoje para você um guia completo sobre o que fazer para poder ingressar nesse mercado de forma mais segura, por meio do mecanismo de pagamentos.

Quais são as melhores exchanges para comprar Bitcoin utilizando o PayPal?

Se você quer tornar as suas transações ainda mais seguras quando se trata de Bitcoin, é importante encontrar uma exchange de sua confiança, respeitável e que seja validada pelo mercado.

Isso é essencial para que você tenha acesso ao mercado de criptomoedas – e não só de Bitcoin – de forma simples e direta.

Atualmente existe uma grande variedade de exchanges, cada uma com as suas particularidades, o que torna totalmente é possível encontrar uma que seja mais adequada para o que você está buscando enquanto forma de investimento.

Preparamos uma lista para que você saiba quais são as principais exchanges do mercado e para que você conheça todos os benefícios oferecidos por cada uma delas.

Para que você saiba quais são esses benefícios recomendamos que você leia este guia até o final. Assim, você terá acesso a mais detalhes que podem fazer com que suas transações para comprar criptomoedas por meio do PayPal sejam muito mais seguras.

Verifique, então, quais são as principais exchanges do mercado e quais são as mais recomendadas para que você possa fazer suas transações de compra e de venda de criptoativos!

capital.com

A capital.com é uma corretora de criptoativos que oferece ao mercado uma experiência interessante, imersiva e muito rica em recursos, dando acesso ao seu investidor a mais de 6 mil mercados em todo o mundo para suas negociações.

Sua reputação é ilibada, o que fez que crescesse em número de clientes nos últimos anos, sobretudo por conta da sua taxa de comissão zero e altos padrões tanto de segurança quanto de privacidade para quem movimenta seus criptoativos por meio da sua plataforma.

Já são mais de 380 mil clientes espalhados por todo o mundo, que vêm aproveitando os esforços da corretora em tornar mais simplificado e, ao mesmo tempo, mais tecnológico todos os movimentos financeiros envolvendo criptoativos.

Um dos serviços mais promissores da capital.com é o de oferecer análises pós-negociação que são geradas por uma inteligência artificial, cuja interface é bastante simples de se utilizar e pode contribuir e muito com a experiência do investidor.

A capital.com aceita pagamentos via PayPal, sendo bastante simples enviar dinheiro para a corretora a fim de poder fazer as suas movimentações financeiras de forma mais segura e, sobretudo, mais privativa.

Libertex

A Libertex não nasceu no mercado criptográfico, mas, aos poucos, acrescentou novas e promissoras criptomoedas ao seu rol de ofertas, que chegam, hoje, a 250 ativos.

No mercado desde 1997 e ativa há mais de 20 anos, a casa já conta com mais de 3 milhões de clientes espalhados em diferentes países do mundo e em todos os continentes.

Seu aplicativo, disponível tanto para iOS quanto para Android tem uma utilização bastante simplificada, permitindo que o cliente da exchange possa ficar de olho em todos os movimentos do mercado em qualquer lugar que esteja.

A exchange também oferece um curso básico de como fazer aplicações financeiras e o que levar em conta ao fazê-las, com duração de três horas. O curso é totalmente gratuito.

O site da exchange já tem em sua conta mais de 40 prêmios internacionais, que laurearam a exchange como a melhor do mercado financeiro.

Atualmente, focando ainda mais em inovação, a exchange oferece aos seus clientes a possibilidade de adquirir criptomoedas, especificamente o Bitcoin, utilizando suas contas no PayPal, o que torna o processo de aquisição ainda mais simples.

crypto.com

A crypto.com é uma exchange que tem as criptomoedas e os investimentos no mercado criptográfico em seu DNA, sendo uma das mais importantes do mundo quando se trata de aplicações em mercados digitais.

Disponível em forma de aplicativo tanto para iOS quanto para Android, é possível, por meio da crypto.com fazer diferentes investimentos enquanto você tem acesso a um panorama do mercado.

A corretora já conta com mais de 50 milhões de clientes espalhados em 90 países do mundo e é uma das melhores que existem no segmento criptográfico, sobretudo por conta do seu suporte confiável e rápido na solução de problemas e em dirimir dúvidas.

Atualmente a corretora oferece aos seus clientes a possibilidade de fazerem recargas em seu saldo utilizando o PayPal de forma direta para fazer transações na plataforma ou, ainda, para recarregar o seu cartão Crypto Visa.

No entanto, vale ficar de olho nas taxas de transação desse tipo de ação, que podem chegar a 2,1%. Ainda assim, pode valer a pena concentrar seus custos no cartão, uma vez que ele gera vantagens instantâneas para seus clientes.

Binance

A Binance é a maior corretora de criptomoedas do mundo, tanto em número de clientes quanto em volume de transações, sendo uma das melhores para quem está começando a investir ou para quem já tem experiência no mercado de criptoativos.

Por meio da Binance é possível ter acesso a mais de 500 tipos de criptoativos, incluindo tokens DeFi e, ainda, a possibilidade de negociação de cripto para cripto, o que já faz mais sentido para traders que têm maior experiência de mercado.

Atualmente a plataforma disponibiliza para seu público consumidor a oportunidade de comprar criptomoedas utilizando o PayPal como mecanismo, mas apenas pelo serviço P2P da plataforma.

Em relação a outras exchanges a Binance sai na frente quando se trata das suas taxas. Atualmente, a taxa é fixada em apenas 0,1% para cada negociação, sendo um excelente recurso para a manutenção da sua carta de clientes.

E, de acordo com a Binance, essa taxa tende a diminuir ainda mais no futuro até que fique totalmente zerada.

Além disso tudo, a Binance se tornou muito famosa entre os traders por conta dos seus recursos mais avançados para a análise de mercado, o que contribui enormemente com estratégias mais agressivas envolvendo criptomoedas.

Por que comprar Bitcoin com PayPal?

Fazer suas compras de Bitcoin utilizando o PayPal pode trazer muitos benefícios e vantagens para a sua rotina de investimentos, uma vez que é possível unificar todos os seus gastos com criptomoedas em um único lugar, centralizando, dessa forma, seus recursos financeiros.

Além disso, outra vantagem clara do PayPal em relação a outras formas de pagamentos diz respeito à sua privacidade, uma vez que seus cartões são cadastrados no PayPal e não em uma plataforma que você ainda está conhecendo – apesar das nossas recomendações, claro.

Atualmente o PayPal tem mais de 390 milhões de usuários ativos no mundo, sendo uma das plataformas de pagamento mais longevas e, sobretudo, mais populares de todos os tempos, apesar de sua concorrência só aumentar ano após ano.

Mas, apesar de todos os pontos inegavelmente positivos que o PayPal tem, por que é tão interessante fazermos nossos investimentos em criptomoedas utilizando o serviço?

Para respondermos a essa pergunta de forma criteriosa, trouxemos para você um guia completo de perguntas e respostas que fazem com que afirmemos que essa é a forma ideal de fazer recargas nas plataformas que você for usar para fazer seus investimentos.

Veja:

Depósitos e saques mais rápidos

A primeira e a maior vantagem de se utilizar o PayPal em seus investimentos em criptoativos tem a ver com a sua capacidade de processamento de transações, o que faz com que depósitos e saques sejam feitos de forma mais rápida – diriam alguns, instantânea.

Se você já tem uma conta em uma das exchanges que listamos, sabemos já que ela aceita o PayPal como forma de “recarga” do seu saldo em BRL, no nosso caso, para transações.

Assim, para utilizar a sua conta do PayPal como forma de recarga, basta conectar a sua conta do PayPal à conta da exchange.

Isso permitirá que você faça depósitos realmente instantâneos, por meio de um processo bastante simples que leva apenas alguns minutos para ser totalmente configurado.

Agora, para que você possa transferir seus Bitcoins para o PayPal, a questão é um tanto mais complexa porque você deve ter negociação fechada na exchange para, então, ter a sua transação concluída.

Enquanto, em algumas plataformas, o saque de criptomoedas para cartão de crédito leva até dez dias úteis, quando se trata do saque para o PayPal a dinâmica muda muito e se torna absolutamente reduzida.

Em alguns casos esse tempo passa a ser de apenas dois dias úteis para a transferência dos seus recursos financeiros criptográficos.

Maior grau de segurança em suas transações

O PayPal é um sistema de pagamentos reconhecido mundialmente por seu grande nível de segurança, o que permite que tanto os traders quanto as próprias exchanges o escolhessem como método de pagamentos auxiliar, para além das recargas via depósito bancário.

De acordo com dados que encontramos facilmente no site do PayPal, a plataforma é segura porque conta com criptografia de ponta a ponta em todas as suas transações, fazendo com que seus dados e valores fiquem adequadamente ocultos.

Além disso, a plataforma do PayPal inclui toda a conformidade para a proteção dos dados dos seus clientes, o que se dá por meio de fixação de chaves como forma de proteger a confidencialidade das informações que são ali trocadas.

A cada transação o PayPal também envia confirmações que são feitas por e-mail, o que torna possível termos maior controle das nossas finanças, uma vez que podemos reportar e bloquear qualquer transação que tenha origem suspeita, notificando o PayPal.

Além disso, o PayPal também conta com uma equipe de segurança cibernética sempre disponível a ajudar todos os seus clientes, com suporte disponível 24 horas por dia e 7 dias por semana.

Dessa forma, qualquer coisa que seja anormal para o seu perfil será rapidamente identificada, sendo, também, rapidamente sanada pela equipe de segurança da plataforma de pagamentos.

Maior facilidade em sua utilização

O PayPal é bastante simples em relação à sua utilização, o que fez com que milhões dos seus clientes fossem fidelizados ao longo do tempo.

Atualmente, é possível fazer diferentes tipos de transação a fim de poder utilizar a conta do PayPal, sendo por meio de transferência bancária, por exemplo.

Nesse caso, os fundos são protegidos por meio dos mecanismos de segurança do PayPal, que tendem a ser os mais robustos do sistema financeiro digital.

Uma vez que você faça o financiamento da sua conta do PayPal, se torna bastante simples fazer a conexão da sua conta com uma corretora que suporte o PayPal enquanto método de pagamento.

Assim, ele se torna um intermediário entre os entes financeiros, protegendo, dessa forma, os seus dados sensíveis.

Utilizando a Binance, por exemplo, basta fazer um depósito inicial e depois escolher o PayPal como o método de pagamento primário.

Para fazer isso basta conectar a sua conta do PayPal à sua conta junto à exchange, um processo simples, rápido e seguro de ser feito.

Após esse processo ser concluído, já é possível fazer diferentes transações de compra e de venda de Bitcoins.

Use em qualquer dispositivo – até mesmo o móvel

O PayPal disponibiliza um aplicativo para Android e iOS em que é possível acompanhar todo o fluxo de transações de forma fácil e bastante intuitiva. Dessa forma, o PayPal se aproxima dos seus clientes ainda mais, tornando mais simples seu dia a dia.

Por meio do aplicativo é possível, também, enviar e receber dinheiro usando apenas o seu número de celular ou endereço de e-mail para qualquer pessoa, em qualquer lugar do mundo, que também esteja utilizando a plataforma.

Além disso, é possível ter total controle das suas transações em tempo real, sem precisar de um computador. Dessa forma, é muito útil quando estamos em viagem ou fora de casa e, sobretudo, para identificar qualquer operação irregular e bloqueá-la em tempo devido.

Por fim, é possível também deixar as notificações de movimentações em sua conta sempre ativadas. Na prática, isso garante que você terá maior controle de tudo o que está acontecendo, visualizando rapidamente todas as suas transações.

Jay-Z e Jack Dorsey levam educação sobre Bitcoin para moradores do Brooklyn

Tenha suporte para um grande número de moedas

Além de ser um meio muito útil para comprar Bitcoin, o PayPal também é uma plataforma multimoeda. Ou seja, por meio dela, é possível receber diferentes moedas estrangeiras como euro, dólar e muitas outras, totalizando 25.

Isso torna mais simples fazer conversões em fiat sem precisar, necessariamente, pagar taxas de conversão como acontece em plataformas de negociação.

Para exemplificar, algumas corretoras cobram cerca de 1% do valor de depósitos em dólar, por exemplo, para converter em real.

Com o PayPal é possível converter todos os seus fundos em diferentes moedas em dólar para depois fazer a sua transferência para plataformas de negociação que não cobrem a taxa para o dólar – o que é bastante comum que aconteça.

Dessa forma, você consegue gerar maior economia em suas transações financeiras, aumentando a sua eficiência e, consequentemente, seus lucros.

Portanto, essa é outra vantagem do PayPal sobre outros métodos de pagamentos convencionais.

Vale a pena comprar Bitcoin pelo PayPal?

Diante de tudo o que foi mostrado aqui para você fica óbvio o quanto o PayPal pode contribuir com o crescimento da sua carteira de investimentos em criptomoedas, sendo sim uma ferramenta muito útil para a compra de Bitcoin e de outras criptos.

O PayPal se tornou muito popular entre os traders de criptomoedas por conta da sua agilidade, uma vez que, por meio dele, é possível fazer diferentes transações rapidamente, fazendo com que possamos aproveitar janelas de tempo para investir ainda mais.

Sem a preocupação com o tempo de compensação entre transações de banco convencional para nossas exchanges e sem a preocupação com o pagamento de taxas exorbitantes para retiradas, conseguimos aproveitar ainda mais nossos investimentos.

Dessa forma, afirmamos: sim, vale a pena comprar Bitcoin pelo PayPal, que é uma ferramenta que pode contribuir diretamente com investidores de todos os portes, em todos os lugares do mundo que ofereçam suporte para sua utilização.

Quais são as vantagens de comprar Bitcoin pelo PayPal e quais são as vantagens de comprar Bitcoin via corretora de criptomoedas?

A grande questão que envolve essa pergunta diz respeito à forma de “recarga” da sua conta em uma exchange.

De forma geral, no momento em que vamos comprar uma criptomoeda, é necessário fazer uma transferência bancária para a exchange, o que pode demorar dias para ser identificada e creditado o valor em nossa conta, o que torna, muitas vezes, esse processo inviável.

Assim, podemos também perder um pouco do controle em nossa conta, deixando até mesmo de fazer investimentos importantes em tempo hábil, visto que o mercado de criptomoedas é bastante volátil.

No entanto, como foi mostrado acima, podemos vincular a nossa conta do PayPal à nossa exchange preferida – desde que ela ofereça suporte para a plataforma de pagamentos, claro -, fazendo com que as nossas compras sejam debitadas da conta do PayPal.

Assim, podemos eliminar a parte da “recarga” dos fundos da corretora, unificando nossos recursos para investimentos em um só lugar.

Use o PayPal em exchanges de criptomoedas para comprar Bitcoin

Para usar a sua conta do PayPal em uma exchange é necessário verificar se a corretora oferece suporte para a plataforma de pagamentos, o que pode ser feito de forma bastante simples: verificando nossa lista, logo acima.

Todas as exchanges listadas oferecem suporte para o PayPal, o que torna o seu processo de escolha muito mais simples, caso você ainda não tenha uma conta em uma exchange e queira fazer seus primeiros investimentos em criptomoedas nesse momento.

A ideia central aqui é a de que quando fazemos o vínculo da nossa conta com o PayPal acabamos por transformar a forma de “recarga” dos fundos disponíveis para transações em uma exchange.

Ao invés de fazermos uma transferência que pode demorar dias para ser compensada pela corretora, podemos, simplesmente, vincular nossa conta do PayPal à exchange.

Isso fará com que as compras que fizermos na plataforma sejam debitadas automaticamente dos fundos que separamos para o PayPal, o que nos coloca no controle das nossas finanças e elimina tempo de espera ou atrasos na composição dos nossos fundos.

Por fim, esse tipo de cadastro, ou vínculo, transforma a nossa forma de fazer investimentos porque podemos aproveitar janelas de transações, o que garante que façamos compras na hora certa, sempre.

Concluindo…

Conforme pudemos ver, fazer compras de criptomoedas utilizando o PayPal é uma excelente forma de ajustarmos o tempo de investimentos e, sobretudo, termos controle sobre o que estamos fazendo, de fato, com o nosso dinheiro.

Dessa forma, conforme tornamos mais sério o compromisso com investimentos em criptomoedas melhor ajustamos aquilo que é necessário para que tenhamos mais êxito em nossas transações.

E, certamente, uma dessas formas é cadastrar o PayPal na exchange aqui listada e que prefiramos utilizar.

Leia também: Os 5 golpes mais comuns relacionados ao Ethereum 2.0

Leia também: Durex anuncia planos para entrar no metaverso com preservativos em NFTs

Leia também: Ethereum (ETH) é a decisão ‘mais segura e fácil no momento’, diz Raoul Pal

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Newsletter

Subscreva a nossa newsletter e receba informação em primeira mão e sem SPAM.


© Como Ganhar Dinheiro. Todos os direitos reservados.