Chiliz dispara 130% e fica entre as 40 maiores criptomoedas do mercado; entenda a alta

O token Chiliz (CHZ), nativo da plataforma de futebol e entretenimento baseada em blockchain Socios.com, disparou nas últimas semanas e passou a ser a 40ª maior criptomoeda em valor de mercado.

Mais precisamente, o preço do ativo digital da plataforma com foco em Fan Tokens saltou cerca de 130% nos últimos 30 dias, destoando, de alguma foma, do restante do mercado.

Há cerca de um mês, o preço do CHZ estava em R$ 0,53 e, no momento da redação desta matéria, está acima de R$ 1,20. Ou seja, uma valorização de 126% no período. Além da alta mensal, o preço do CHZ também acumula uma alta de 13% só na última semana.

Gráfico de preço do token CHZ nos últimas 30 dias. Fonte: CoinMarketCap

Gráfico de preço do token CHZ nos últimas 30 dias. Fonte: CoinMarketCap

Sobre a Chiliz (CHZ) e a Socios

Como mencionado, o token CHZ é amplamente usado na plataforma Socios.com, que segue em expansão global. A Socios permite que os usuários participem da governança de suas marcas de esportes favoritas, incluindo, por exemplo, alguns dos maiores clubes de futebol do mundo, por meio dos “tokens de torcedor”.

Por exemplo, os torcedores podem participar e influenciar as decisões relacionadas ao clube por meio de pesquisas e enquetes.

Em contrapartida, para os clubes e as associações esportivas, os Fan Tokens oferecem uma forma de se conectar com seus fãs e desbloquear novos fluxos de receita.

Alguns dos clubes parceiros da Socios são: FC Barcelona, Manchester City, Juventus e Paris Saint-Germain. No Brasil, a Socios é parceira de times como o Vasco da Gama, o Bahia e o Internacional. A empresa também tem parcerias com o UFC e com ligas esportivas como a UEFA.

Sobre a alta do token CHZ

Como mencionado, o token CHZ valorizou de forma expressiva na última semana. De acordo com a plataforma de análises Santiment, as baleias (grandes investidores) impulsionaram a alta do token. Isso porque as transações de baleias atingiram o maior valor de rede desde o dia 29 de março:

“A Chiliz chegou aos 40 principais ativos cripto por valor de mercado e teve um aumento de preço de mais 150% nas últimas 4 semanas. As transações de baleias atingiram o maior valor de rede desde 29 de março. Mesmo que as baleias estejam lucrando, o rali CHZ pode continuar”, disse a Santiment em sua conta no Twitter na última terça-feira (23).

Análise de preço

Conforme destacou o analista Arman Shirinyan, do u.today, a pressão potencial que pode vir de grandes investidores não é suficiente para desacelerar o rali. Afinal, o token ganhou boa parte de seu valor nos últimos sete dias, mostrando a presença de atividades de compra no mercado.

Segundo o analista, a principal razão para a alta foi a parceria da empresa e da Socios com um grande time de futebol com sede no Reino Unido. Além do Arsenal FC, a plataforma Socios e a Chiliz anunciaram inúmeras campanhas destinadas a agregar valor mais fundamental ao projeto.

Por fim, do ponto de vista técnico, o analista destacou que o token não tem nenhum problema no mercado:

“De acordo com os perfis de volume, a CHZ está se movendo com sucesso em uma tendência de alta, sem sinais de diminuição das entradas para o ativo. Sempre que ocorrer pressão de venda e o suporte para o token desaparecer do mercado, veremos uma rápida reversão no volume de negociação, além de uma retração”, disse ele.

Leia também: TRE-RJ impugna candidatura do ‘Faraó dos Bitcoins’

Leia também: Fundador do Telegram propõe venda de nomes de usuário em NFTs e token TON salta

Leia também: Senado abre vagas para concurso público e exige conhecimento em criptomoedas e Blockchain

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Newsletter

Subscreva a nossa newsletter e receba informação em primeira mão e sem SPAM.


© Como Ganhar Dinheiro. Todos os direitos reservados.