CFTC e SEC investigam a Three Arrows Capital

Reguladores dos Estados Unidos lançaram investigações sobre as atividades do fundo de hedge falido com sede em Cingapura, Three Arrows Capital (3AC). Tanto a Comissão de Valores Mobiliários dos EUA, a SEC, quanto a Comissão de Negociação de Futuros de Commodities (CFTC) abriram ações investigativas.

Ambos os reguladores buscam identificar as razões e as pessoas responsáveis ​​pelo colapso da empresa. Como parte disso, as duas agências dos EUA estão trabalhando em conjunto. O objetivo é determinar se a Three Arrows Capital violou as regras do mercado do país. A acusação é que a empresa teria enganado os seus investidores sobre o conteúdo de seu balanço.

Além disso, a empresa responde pela acusação de ter operações nos EUA sem a devida aprovação dos reguladores. As duas agências não divulgaram, no entanto, dados oficiais de suas respectivas investigações sobre o fundo de hedge e seus problemas financeiros.

Three Arrows

Como parte do processo de falência da empresa, no início deste mês, a empresa perdeu vários tokens não fungíveis (NFTs). Os ativos foram transferidos para uma nova carteira pela Teneo, a consultoria que lida com o processo de falência do fundo.

Em junho de 2022, a Autoridade Monetária de Cingapura (MAS) repreendeu o fundo de hedge por fornecer informações falsas. De acordo com a agência regulatória do país, a empresa está sob investigação desde o ano passado.

Em julho, a 3AC entrou com pedido de falência. Então, a empresa declarou que seus negócios “colapsaram na sequência de flutuações extremas nos mercados de criptomoedas”. Entre outras coisas, a 3AC relatou grandes perdas como resultado do colapso da stablecoin terra USD em maio de 2022.

Depois disso, em agosto de 2022, os liquidatários do fundo obtiveram a permissão de um tribunal de Cingapura para obter acesso aos principais registros da empresa. Estima-se que a Three Arrows deva a seus credores mais de US$ 2,8 bilhões em créditos não garantidos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Newsletter

Subscreva a nossa newsletter e receba informação em primeira mão e sem SPAM.


© Como Ganhar Dinheiro. Todos os direitos reservados.