Cazaquistão pede que exchanges trabalhem ao lado de bancos

O Cazaquistão se tornou um dos principais centros de criptomoedas do mundo. Após a proibição das criptomoedas na China, no ano passado, a economia cripto do país se expandiu após se tornar um local ideal para mineradores.

Por esse motivo, o governo do Cazaquistão lançou uma fase piloto para incentivar bancos locais selecionados a trabalhar com exchanges de criptomoedas licenciadas.

Cazaquistão pede que exchanges trabalhem com bancos

O governo cazaque aprovou diretrizes que orientarão um programa piloto que promoverá a cooperação entre algumas das principais instituições financeiras e exchanges de criptomoedas licenciadas no país.

O anúncio disse que as exchanges de criptomoedas licenciadas pela Comissão Reguladora de Serviços Financeiros podem abrir contas bancárias e buscar serviços financeiros de bancos de segunda linha no Cazaquistão.

A fase piloto foi criada por um grupo de trabalho especial composto por representantes de órgãos governamentais. O grupo incluiu alguns representantes do banco central do Cazaquistão, o Ministério do Desenvolvimento Digital e várias agências e associações que representam o setor financeiro.

O programa piloto será executado até o final do ano. Se for bem-sucedido, o país alterará a estrutura regulatória existente e criará uma estrutura robusta que promova o crescimento do setor local de criptomoedas.

Aproveitando o hype

O governo cazaque promoveu ativamente uma estrutura regulatória amigável para o setor de criptomoedas. O atual programa piloto decorre de planos feitos em 2021. Na época, o governo disse que o programa seria executado por um ano e permitiria ao governo realizar uma análise de custo-benefício do mercado de criptomoedas.

A parceria entre o setor bancário e o setor de ativos digitais faz parte dos esforços do governo cazaque para atrair mais negócios de criptomoedas. O país até agora atraiu mineradores de Bitcoin, mas agora está explorando outras áreas, como mineração de criptomoedas.

O Ministro do Desenvolvimento Digital do Cazaquistão, Bagdat Musin, disse que “a indústria de criptomoedas não é apenas mineração, mas também inclui criptomoedas, moedas digitais, carteiras digitais e outras tecnologias blockchain. Esta é uma indústria que, como outras indústrias, pode trabalhar para o bem do país e beneficiar a nossa economia.”

O Cazaquistão atualmente suporta atividades de mineração de criptomoedas. Musin disse que o país precisava expandir suas receitas do setor explorando os negócios feitos com os ativos de criptomoedas minerados. Ele disse que a medida ajudaria o país a alcançar a próxima fase de proeza em tecnologia financeira.

Leia também: Valor de mercado do USDT cai abaixo de US$ 70 bilhões com crise no mercado 

Leia também: Analista destaca 3 criptomoedas que tiveram bom desempenho enquanto o Bitcoin caiu

Leia também: TronDAO injeta mais US$ 300 milhões em USDC para garantir peg do USDD que ainda é negativo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Newsletter

Subscreva a nossa newsletter e receba informação em primeira mão e sem SPAM.


© Como Ganhar Dinheiro. Todos os direitos reservados.