Cardano anuncia que está desenvolvendo proteção contra computação quantica

O desenvolvedor estadunidense Charles Hoskinson, cofundador da Cardano (ADA), afirmou que sua equipe está preparando a criptomoeda focada em contratos inteligentes para a era da computação quântica.

Segundo ele, os computadores quânticos devem fornecer respostas a problemas que não podem ser resolvidos pelos computadores clássicos usados ​​hoje.

Porém, como o processamento deste tipo de computador irá romper as lógicas das máquinas atuais, há o temor de que a computação quântica possa ameaçar a indústria de criptomoedas e, segundo ele, realmente pode.

Em um novo vídeo no YouTube, Hoskinson afirmou que um trabalho está em andamento para tornar ADA imune a ataques quânticos.

“A primeira coisa que você precisa fazer é modelar os algoritmos que temos contra um adversário quântico. Iniciamos esse processo. Mas ele não está no escopo dos resultados de 2022. Mas o conhecimento está aí, as pessoas estão aí. E se for uma prioridade para os próximos cinco anos da Cardano, é algo que pode ser feito”, disse.

Cardano

Além disso, Hoskinson disse que os investidores de criptomoedas não precisam se preocupar agora com a computação quântica. Isso porque ela não será uma ameaça tão cedo. Portanto, embora ADA venha trabalhando no assunto, isso não é prioridade.

“Chegamos à conclusão de que a matemática e a ciência não estão onde deveriam estar para ter compensações aceitáveis. Ou seja, você não quer um sistema onde, ao adotar algo para protegê-lo de algo que será realidade só daqui há 10 ou 20 anos no futuro, você tenha que pagar um preço hoje.”

Assim, como os computadores quânticos ainda não existem, o criador do Cardano afirma que as ameaças da computação quântica ainda não são um problema real, embora ele será no futuro.

“Não é um problema real hoje, não é uma preocupação. Não existe um computador quântico funcional que represente uma ameaça a qualquer sistema de criptomoedas”, afirmou

Leia também: Nova rodada de vendas derruba preços. Bitcoin, Ethereum, Solana e outras criptomoedas sofrem queda

Leia também: CIA está envolvida com o Bitcoin, diz diretor do organização

Leia também: NFT de Ross Ulbricht é vendido por 1.500 ETH

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Newsletter

Subscreva a nossa newsletter e receba informação em primeira mão e sem SPAM.


© Como Ganhar Dinheiro. Todos os direitos reservados.