Cardano adia para final de julho lançamento da atualização Vasil

A Input Output Hong Kong (IOHK), empresa por trás da blockchain Cardano (ADA), anunciou o adiamento do tão esperado hard fork Vasil. De acordo com a empresa, o hard fork, que está marcado para o final de junho, ocorrerá no final de julho.

No final de semana, a empresa confirmou o adiamento do Vasil através de seu blog oficial. A justificativa é de que ainda existem itens pendentes de execução. E como a rede quer executar o hard fork conforme o esperado, optou-se pelo adiamento.

Nigel Hemsley, chefe de entrega e produtos da IOHK, disse que a equipe precisaria de mais alguns dias para reavaliar o status mais recente.

“A equipe de engenharia da IOG está muito perto de finalizar o trabalho principal. Temos apenas sete bugs ainda pendentes para concluir o trabalho do hard fork, e nenhum deles foi classificado como ‘severo’. Mas após alguma consideração, concordamos em NÃO enviar a proposta de atualização do hard fork para a testnet em junho, para permitir mais tempo para testes”, disse.

Teste programado e lançamento adiado

Ao invés de lançar o Vasil na rede principal, a IOHK e a Fundação Cardano concordaram em lançar um novo teste no final de junho. Este teste servirá para detectar possíveis falhas e dar tempo para implementar eventuais correções.

Em seguida, a equipe pretende iniciar os preparativos para lançar a atualização na rede principal. Dessa forma, a equipe projeta o lançamento do Vasil na rede principal da Cardano para a última semana de julho.

A decisão vem depois que a comunidade começou a espalhar rumores sobre um possível atraso na atualização. Tim Harrison, vice-presidente de comunidade e ecossistema da IOHK negou os rumores e disse que os testes estão ocorrendo conforme o esperado.

Mas Harrison destacou que havia alguns fatores antes que o evento de combinação de hard fork realmente acontecesse. Portanto, o adiamento do Vasil ocorreu por causa de um excesso de cautela, e não por causa do atraso.

Cabe destacar que os desenvolvedores e criadores de aplicações descentralizadas (dApps), bem como alguns usuários, já podem avaliar a sua funcionalidade. 

Melhorias na Cardano

O principal objetivo do hard fork Vasil é melhorar o dimensionamento da rede. Isso inclui maior velocidade nas transações e o aumento da capacidade da rede.

Nesse sentido, a rede aumentou em 10% o tamanho dos blocos da rede, que agora podem aguentar 88 kilobytes (KB) de transações.

As atualizações da Cardano são divididas em cinco “eras”, das quais três já foram concluídas. O lançamento do Vasil faz parte da era “Basho”, do desenvolvimento de Cardano. Esta era tem como foco desenvolver e aumentar a escalabilidade da rede.

O fundador da Cardano, Charles Hoskinson, já havia anunciado que o Vasil seria um “grande, grande, grande, grande” evento para o ecossistema.

Leia também: Indústria de criptomoedas reduz em 90% gastos com anúncios

Leia também: Analista destaca as razões pelas quais a Synthetix (SNX) disparou em mais de 100%

Leia também: Protocolo Babel Finance chega a acordo para pagar usuários após bloquear saques

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Newsletter

Subscreva a nossa newsletter e receba informação em primeira mão e sem SPAM.


© Como Ganhar Dinheiro. Todos os direitos reservados.