Bradesco anuncia comercialização de tokens de crédito de carbono 

O Banco Bradesco, um dos maiores do Brasil, firmou uma parceria com a empresa de gestão ambiental Ambipar para permitir que seus clientes compensem suas emissões de carbono.

A iniciativa está sendo viabilizada pela tecnologia blockchain através da tokenização de créditos de carbono. Com os tokens, a Ambipar permite o fracionamento e popularização do investimento.

“Esses créditos de carbono já fazem parte do projeto de tokenização sim. Foi um projeto robusto de desenvolvimento através de um utility token com o foco no fracionamento do crédito de carbono para popularização, democratização e engajamento de todos na mitigação dos riscos das mudanças climáticas. Essa solução em blockchain utiliza recursos sustentáveis em redes escaláveis, ágeis e de grande performance nas validações dos blocos dos smart contracts”, destacou o porta-voz da Ambipar ao Cointelegraph Brasil.

Tokenização de créditos de carbono

Ainda segundo o Cointelegraph Brasil, por meio da parceria, o Bradesco visa contribuir para conscientização e o engajamento da sociedade em medidas efetivas contra o aquecimento global.

Na prática, os clientes do banco poderão acessar a ferramenta diretamente pelo aplicativo mobile banking. Além disso, no app, os clientes poderão compreender como suas atividades impactam o meio ambiente.

O cálculo apresentado leva em consideração os padrões de consumo de energia; meios de deslocamento e transporte; alimentação; gás e internet.

Em seguida, os clientes poderão, voluntariamente, compensar sua emissão de carbono. A gestão dos créditos ficará a cargo da Ambipar.

Compensação de emissão de carbono com token

Conforme destacou o Bradesco, também no aplicativo será possível visualizar sua “pegada de carbono”. Ou seja, quanto CO2 está emitindo na atmosfera.

Caso deseje neutralizar essas emissões, o usuário pode fazer uma simulação do valor equivalente à cota correspondente ao crédito de carbono. Ainda, a Ambipar emitirá ao cliente um certificado referente a neutralização dos créditos. 

“O compromisso com o clima é um dos pilares da estratégia de sustentabilidade do Bradesco. A agenda ambiental é relevante e urgente. Portanto, entendemos que a conscientização e engajamento coletivo são essenciais. A ideia com a nova funcionalidade é educar e empoderar nossos clientes, possibilitando que contribuam voluntariamente para uma causa maior, compensando as suas emissões e apoiando a preservação do planeta”, afirma Glaucimar Peticov, diretora executiva do Bradesco.

Leia também: Square lança white paper de exchange descentralizada para o Bitcoin

Leia também: Jogo de metaverso Continuum World anuncia inicio da venda de terrenos dentro do game

Leia também: Mercado Livre permitirá investimentos em criptomoedas em carteira digital para clientes do Brasil

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Newsletter

Subscreva a nossa newsletter e receba informação em primeira mão e sem SPAM.


© Como Ganhar Dinheiro. Todos os direitos reservados.