BNY Mellon vai custodiar reservas da stablecoin USDC

A Circle, emissora da stablecoin pareada com o dólar americano USDC, informou nesta quinta-feira (31) que o BNY Mellon, um dos gigantes de Wall Street, foi selecionado como o principal custodiante das reservas de USD Coin.

A USDC é hoje a segunda maior moeda digital estável do mercado, com cerca de  US$ 52 bilhões em circulação. A stablecoin fica atrás apenas da USDT, emitida pela Tether, cujo valor de mercado é de aproximadamente US$ 82 bilhões.

Enquanto isso, o BNY Mellon é pioneiro no mercado de capitais global há mais de 237 anos.

Gigante de Wall Street vai custodiar USDC

De acordo com um comunicado divulgado pelas empresas, a instituição bancária está comprometida com o avanço de um ecossistema financeiro estável e resiliente para permitir o crescimento econômico.

Conforme destacou a Circle, esta relação facilitará a troca de conhecimentos em diversos tópicos nos mercados digital e tradicional, incluindo a ponte entre os mercados de capitais tradicionais e digitais, gestão de investimentos, custódia de ativos digitais, gestão de caixa para moedas fiduciárias, entre outras coisas.

“Estamos em um ponto na evolução de nossa indústria em que a digitalização de ativos está apresentando novas e empolgantes oportunidades para uma ampla gama de participantes do mercado. Assim, o BNY Mellon continua a fornecer produtos e serviços aos participantes desse mercado em evolução”, disse  Roman Regelman, CEO de Asset Servicing e Head de Digital no BNY Mellon.

Ainda segundo Regelman, o papel do BNY como custodiante das reservas de USDC apoia o mercado mais amplo e agrega valor aos clientes:

Já o cofundador e CEO da Circle, Jeremy Allaire, enfatizou que confiança, estabilidade e resiliência na economia de ativos digitais é fundamental para a missão da Circle.

“À medida que continuamos a ver um crescimento exponencial no USDC, a oportunidade de trabalhar com o BNY Mellon é uma maneira de construir pontes entre serviços financeiros tradicionais e mercados emergentes de ativos digitais, sem sacrificar a confiança. Juntos, vamos alavancar nossas respectivas áreas de especialização para inovar e construir o ecossistema financeiro do futuro”.

Leia também: Token APE cai 10% após ataque phising a canal do Bored Ape Yatch Club 

Leia também: Axie Infinity atrasa lançamento do jogo Origin devido ao hack da Ronin

Leia também: DC Comics venderá 200.000 NFTs do Batman

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Newsletter

Subscreva a nossa newsletter e receba informação em primeira mão e sem SPAM.


© Como Ganhar Dinheiro. Todos os direitos reservados.