Binance passa a Coinbase e se torna a exchange com mais BTC em todo o mundo

Em meio à incerteza do mercado cripto, traders e investidores de criptomoedas também estão sendo cuidadosos sobre qual exchange escolher. Este cuidado dos investidores aumentou com as recentes falências de diversas empresas no mercado.

Isso tem levado muitos traders a trocarem de exchange ou, muitas vezes, abandonar as plataformas que usavam no passado.

De acordo com um recente relatório da Glassnode, a Binance está levando vantagem nesse cenário. O analista da Blockware Solution Will Clemente apontou que a Binance vem conquistando cada dia novos usuários.

Clemente postou um gráfico da Glassnode no Twitter que compara a mudança nos saldos de Bitcoin nas exchanges Binance e Coinbase. Conforme mostra o gráfico, a Binance superou a Coinbase em termos de hold de Bitcoin. Assim, com os dados mais recentes, a Binance é a exchange com o maior saldo de Bitcoins do mercado.

Coinbase

Até os últimos dias, a Coinbase era a empresa que estava em uma liderança absoluta. Mas, de forma inesperada, a situação mudou a favor da Binance, que ingressou no mercado de criptomoedas em 2017.

De acordo com o analista, existem muitas razões potenciais pelas quais a Binance se tornou o “porto-seguro” para os bitcoiners. Um deles é o aumento da confiança do público devido aos esforços de relações públicas (RP) da Binance.

Isso inclui, por exemplo, parcerias de alto nível, incluindo o acordo de vários anos da empresa com o astro do futebol Cristiano Ronaldo. Ao mesmo tempo, a afiliada americana da Binance, a Binance.US, lançou negociações com taxa zero no final de junho.

“Este é um esforço para gerar um sentimento positivo do usuário que nos trará novos usuários”, disse a empresa.

Além disso, a Binance também garantiu a aprovação regulatória total em Dubai, em março, no Bahrein, na França e na Itália.

Em contraste, a Coinbase enfrentou alguns problemas que podem ter contribuído para a queda no saldo de BTC da exchange. Isso inclui as alegações de fornecer à agência de Imigração e Alfândega dos Estados Unidos (ICE) dados sobre seus usuários.

Ademais, os novos downloads de aplicativos móveis da Coinbase no Google Play e na App Store caíram 55% entre janeiro e maio de 2022.

Leia também: Banco Central da Índia quer banir criptomoedas

Leia também: Analista prevê ralis de alta de até 50% para quatro criptomoedas

Leia também: Paraguai aprova projeto de lei para regular criptomoedas; texto segue para sanção

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Newsletter

Subscreva a nossa newsletter e receba informação em primeira mão e sem SPAM.


© Como Ganhar Dinheiro. Todos os direitos reservados.