Balenciaga, do tênis com aparência de sujo, agora aceita pagamento em criptomoedas

A casa de moda Balenciaga, que ganhou os noticiários nas últimas semanas por vender tênis com aparência de sujo por quase R$ 10.000, anunciou que começou a aceitar pagamentos em criptomoedas em suas principais lojas nos Estados Unidos.

De acordo com uma reportagem do portal Women’s Wear Daily, o CEO da empresa de moda, Cedric Charbit, informou que a marca de moda francesa aceitará pagamentos em Bitcoin (BTC) e Ethereum (ETH) em lojas selecionadas.

A lista inclui as filiais na Madison Avenue, em Nova York, e Rodeo Drive, em Beverly Hills. Além disso, também será possível pagar em cripto nas compras através do site da empresa

Volatilidade das criptomoedas não preocupa

Ainda segundo a reportagem, a empresa vai ampliar a aceitação de pagamentos em cripto para outras lojas em um futuro próximo. Isso ocorrerá após a empresa receber o feedback dos clientes com relação a iniciativa.

Além disso, a Balenciaga a observou que adicionará outras moedas digitais à lista assim que selecionar um provedor de pagamento de criptomoeda.

Então, uma vez que o provedor for escolhido, a lojas poderão aceitar outras criptomoedas. Isso inclui, por exemplo, Shiba Inu (SHIB), Dogecoin (DOGE) e Cardano (ADA).

Embora o mercado cripto esteja em baixa em 2022, sofrendo correções nos últimos meses, a Balenciaga afirmou que isso não é um empecilho.

Isso porque a empresa disse que está “pensando a longo prazo em criptomoedas”. Conforme destacou a Balenciaga, as “flutuações no valor das moedas não são uma novidade”.

Marcas de moda aceitam pagamentos em criptomoedas

A casa de moda com sede em Paris não é, no entanto, a única marca de luxo a aceitar pagamentos com criptomoedas.

Afinal, TAG Heuer, Gucci, Off White e muitas outras marcas também anunciaram que aceitariam pagamentos com criptomoedas.

Em março, a Off-White anunciou que suas lojas em Paris, Londres e Milão começaram a aceitar pagamentos em cripto. As opções de cripto incluem Bitcoin, Ethereum, Binance Coin, XRP e outras.

Em maio, TAG Heuer e LVMH Hoët disseram que os clientes poderiam pagar com criptomoedas, incluindo Bitcoin, Dogecoin e Ethereum.

Mais recentemente, foi a vez do clube de fitness Equinox anunciar a aceitação de criptomoedas em clubes de Nova York.

A Gucci é, talvez, uma das empresas que mais avançou nesse sentido. Além de aceitar pagamentos em diversas criptomoedas, recentemente, a empresa construiu uma equipe focada em Web3. Ao mesmo tempo, adquiriu uma propriedade digital no metaverso baseado em blockchain The Sandbox.

Leia também: GameStop lança carteira de criptomoedas e NFTs

Leia também: Nasdaq perde mais que o Bitcoin com aversão dos investidores ao risco

Leia também: Nox Bitcoin vai ressarcir clientes que perderam dinheiro com colapso da UST

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Newsletter

Subscreva a nossa newsletter e receba informação em primeira mão e sem SPAM.


© Como Ganhar Dinheiro. Todos os direitos reservados.