Apple anuncia atualização no iPhone que pode permitir transações com Bitcoin

A Apple anunciou planos de lançar o Tap to Pay, serviço que efetivamente transforma o iPhone em uma máquina de pagamentos. Embora não seja oficial, o serviço oferece margem para facilitar pagamentos realizados com Bitcoin (BTC).

Em primeiro lugar, o anúncio foi divulgado por Tim Cook, CEO da empresa. por meio de seu Twitter, o CEO revelou os planos de como o sistema funcionará. Com o Tap to Pay, os comerciantes que possuem iPhone receberão pagamentos sem contato usando seus dispositivos móveis.

Dessa forma, o smartphone funcionaria como uma máquina de cartão de crédito. Os pagamentos são realizados através da tecnologia de aproximação, conhecida como NFC.

Brecha para criptomomedas

De acordo com a Apple, o Tap to Pay será compatível com o Apple Pay, cartões de crédito e débito que possuam NFC e outras carteiras digitais. E é justamente no ponto de “outras carteiras digitais” que se abrem as possibilidades.

Basicamente, o sistema do Apple Pay permite a inclusão de vários cartões, desde que estes ofereçam acesso ao sistema. Entre essas opções estão vários cartões de criptomoedas, como o Coinbase Card, Crypto.com e outros. Estes cartões poderão ser aceitos no Tap to Pay.

Portanto, a menos que a Apple coloque uma barreira direta, os clientes que estiverem usando os cartões poderão usar suas criptomoedas para fazer pagamentos via pelo sistema. E as empresas poderão, da mesma forma, aceitar criptomoedas pelo sistema da Apple.

O Coinbase Card, por exemplo, consegue converter criptomoedas para moeda fiduciária em tempo real, ou seja, sem passar por conversão prévia. Logo, criptomoedas como o BTC poderiam se aproveitar dessa brecha.

No entanto, trata-se de uma conversão indireta, pois a Apple dificilmente abrirá um suporte direto para BTC no Apple Pay. Mas com os cartões, o Tap to Pay converteria as criptomoedas do usuário para corresponder ao valor em dólares solicitado, efetuando a compra.

Integração possível

Em agosto de 2021, a Coinbase realizou uma integração com o Apple Pay e o Google Pay, permitindo que os usuários comprassem criptomoedas em sua plataforma. Com isso, os clientes dos Estados Unidos ganharam a opção de adquirir criptomoedas usando cartões de débito e crédito.

Também não podemos esquecer que em novembro de 2021, o CEO da Apple, Tim Cook, revelou possuir criptomoedas em seu portfólio. Segundo ele, isso faz “parte de um portfólio diversificado”, o que trouxe uma legitimação maior. Nesse sentido, permitir o uso de criptomoedas como pagamento no Apple Pay seria um passo natural.

A Apple pretende lançar o recurso Tap to Pay na Apple Stores. O serviço será compatível com os iPhones XS e gerações posteriores.

Leia também: Shiba Inu lança imóveis no metaverso e faz token disparar 50%

Leia também: Cardano enfrenta um enorme obstáculo a caminho de US$ 1,30, diz analista

Leia também: Rússia tratará Bitcoin como moeda após acordo entre Governo e Banco Central

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Newsletter

Subscreva a nossa newsletter e receba informação em primeira mão e sem SPAM.


© Como Ganhar Dinheiro. Todos os direitos reservados.