Impostos do Orçamento de Estado 2013

Impostos Orçamento de Estado 2013Saiba quais são os 10 impostos que vão subir com o Orçamento de Estado de 2013. Conheça a forma que vai ser utilizada pelo estado para conseguir mais receita do que despesa.

Vítor Gaspar apresentou nesta quarta-feira o novo Orçamento de Estado 2013 em que será mais receita do que despesa, com a aplicação de mais impostos em vez de cortes no Estado. O número de escalões do IRS vai passar dos atuais 7 para os 5 escalões, além do IRS ficar muito mais caro, em alternativa à proposta da TSU. Com estas novas medidas Portugal entra cada vez numa recessão económica difícil de sair, onde irá contar com mais desempregados e uma atividade económica mais fraca pelo fim do ano. Se antes já estava difícil, agora a vida fica ainda mais difícil para os portugueses.

Guia Orçamento de Estado 2013

No total são dez impostos que vão subir em 2013, com o IRS a estar em destaque, depois vem o IMI, Imposto sobre o Tabaco, Imposto sobre as transações financeiras, Imposto sobre os Depósitos e mais-valias, produtos de luxo, casas de luxo e finalmente o IRC. Em menos de 10 minutos conheça profundamente o que vai mudar em cada imposto e aproveite para começar a poupar dinheiro.

  • IRS – O número de escalões do IRS passa para 5. Perante esta reorganização existe uma alteração nas taxas, sendo que as famílias vão pagar mais impostos em 2013. No total, estima-se que o IRS suba 3% face ao valor pago em 2012. Além disso, será incluída uma sobretaxa de 4% nos rendimentos de 2013 e mais uma taxa, denominada por taxa de solidariedade, de 2,5%, para quem está no último escalão de IRS. Na prática, o IRS do último escalão vai passar de 49% para 54%.
  • IMI – O Imposto Municipal sobre Imóveis viu a cláusula de salvaguarda ser eliminada, que em prática limitava a subida do imposto em 2013 para os 75 euros. Com esta alteração muitos imóveis vão começar a pagar fortunas de imposto.
  • Tabado – O imposto sobre o Tabaco vai aumentar, e muito. Segundo alguns dados, o imposto vai subir 30%.
  • Taxa sobre as transações financeiras – O novo imposto sobre as transações financeiras e capital vai ser aplicado em território nacional.
  • Depósitos e mais-valias – Agora os depósitos e mais-valias vão passar a pagar muito mais imposto, vão subir de 25% para 26,% de taxa liberatória (retida na fonte) aplicável a rendimentos de capital, incluindo juros e dividendos. Além disso, existe um aumento de 30% para 35% dos impostos sobre as transferências de e para offshores.
  • Produtos de luxo – Os carros de luxo e aviões vão pagar mais impostos, mesmo que ainda não tenha sido definido o valor a ser cobrado pelas finanças.
  • Imposto sobre casas de luxo – Além do Imposto Selo, será cobrada uma taxa adicional de 0,8%, caso ainda não tenha sido avaliado segundo as regras do Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI). Caso já tenha sido avaliado a taxa será de 0,5%. No próximo ano, a taxa passa para 1%.
  • IRC – O Governo vai baixar o valor da taxa máxima de 10 milhões de euros para os 7,5 milhões de euros. Ao mesmo tempo também serão reduzidos os descontos concedidos a empresas contraíam dívida.

Esta entrada foi publicada em Finanças com as tags impostos, impostos portugal, orcamento de estado, orcamento de estado 2013. ligação permanente.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Newsletter

Subscreva a nossa newsletter e receba informação em primeira mão e sem SPAM.


© Como Ganhar Dinheiro. Todos os direitos reservados.