Cuidado: hackers se passsam pela Uniswap em novo golpe

Usuários da exchange descentralizada (DEX) Uniswap estão sendo vítimas de um golpe de phishing. Segundo a DEX, criminosos dispararam e-mails maliciosos usando informações erradas sobre sua nova versão, a v3.

A mensagem falavam sobre uma suposta atualização chamada “Proxy Pattern”, prometendo reduzir as taxas da rede. Na verdade, o real objetivo é roubar as credenciais dos usuários.

Falsa atualização

A Uniswap revelou que criminosos estão se passando pela DEX para promover o golpe de phishing. A estratégia é utilizada para roubar dados pessoais ou instalar malwares.

“Surgiram relatos de um e-mail enganoso sugerindo uma ‘atualização para o token UNI e um novo programa de mineração de liquidez V3’. Esta é uma tentativa de golpe de phishing”, informou a Uniswap no Twitter.

A DEX recomenda aos usuários que desconsiderem a mensagem e não acessem os links enviados.

Usuários caíram no golpe

Apesar do alerta emitido pela Uniswap, alguns usuários da plataforma aparentemente caíram no golpe.

“Preciso de ajuda com o pool v3. Fiz um pool e ele não registra. Não posso cancelar ou modificar porque nada aparece”, relatou o perfil Mattcryderman.

Outro usuário aproveitou para expor o endereço de e-mail usado pelos criminosos: [email protected]

Suposto guia

Lançada em abril, a Uniswap v3 foi alvo de críticas, principalmente pelo aumento das taxas transacionais da rede Ethereum.

Aproveitando-se disso, os golpistas notificaram usuários da exchange com uma nova atualização, a “Proxy Pattern”.

No e-mail, os criminosos diziam que a melhoria reduziria os custos de transação na rede. Além disso, eles apresentaram um novo sistema de mineração para o token UNI.

Uniswap

“Guia do usuário de utilização de v2 para v3. […] Após meses e meses de planejamento, a atualização do Proxy Pattern finalmente chegou. A atualização, que segue a implantação do Uniswap v3, representa a integração do desenvolvimento do Programa de Mineração de Liquidez v3”, dizia o falso comunicado.

Apesar da tentativa de golpe, o token nativo da rede não sofreu nenhuma retração. No momento de escrita desta matéria, o UNI é negociado a R$ 141,04, exibindo um crescimento de 8,49% nas últimas 24 horas.

Leia também: Projeto da BSC quer ajudar traders a comprar tokens mais baratos

Leia também: Podcast sobre criptomoedas entra no “Top 10” da Forbes

Leia também: OKEx anuncia apoio à “Jojo vai para Rússia” por meio de NFTs

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Newsletter

Subscreva a nossa newsletter e receba informação em primeira mão e sem SPAM.


© Como Ganhar Dinheiro. Todos os direitos reservados.