Stop Loss – O que é? Como funciona?

Stop Loss na Bolsa de ValoresVocê sabe o que é o Stop Loss e como funciona? Descubra tudo sobre este mecanismo de proteção para investidores da bolsa de valores.

Na hora de investir no mercado de valores é muito importante saber vender a tempo, como apostar nos valores certos. Mediante uma ordem de stop loss em bolsa é possível estabelecer automaticamente a venda das ações na sua carteira de investimentos, uma vez que alcancem a cotação que você indicou previamente, evitando assim perdas maiores.

Este mecanismo pode ser comparado com um seguro de vida mas para o investimento na bolsa, pois permite reduzir perdas. Há muitos séculos atrás, Napoleão Bonaparte disse que “uma retirada a tempo é uma vitória”, uma frase que não só tem aplicação prática na estratégia militar, como também é relevante para o mundo das finanças e investir dinheiro.

Guia da estratégia Stop Loss

Para fazer dinheiro com ações não só é necessário saber vender a tempo na bolsa para obter o máximo de benefício, como também em reduzir as suas perdas e antecipar-se a estas. Quando se investe, muitas vezes ganha-se e outras perde-se, mas a chave final está no balanço total que seja favorável para o investidor.

Neste contexto é essencial o conceito de stop loss, um mecanismo que estabelece ordens de venda automática quando um título alcança um determina valor estabelecido previamente. Assim, pode obter um retorno mais que decente pelo seu dinheiro e antecipar-se a possíveis perdas.

A melhor forma de compreender como funciona o stop loss em bolsa é mediante um exemplo prático: um investidor compra 200 ações, a 10 euros por título, de uma empresa de petróleo que acaba de apresentar resultados e ganhou 10% durante o período a que se refere os lucros. A visão do comprador dada a boa performance da empresa e o desejo é de vender as ações quando alcancem os 12 euros. No entanto, apesar desta boa notícia, o investidor decide colocar uma ordem stop loss a 9 euros para se precaver contra possíveis descidas.

Além do stop loss, também existe uma ordem de venda que é completamente o oposto, que tem como objetivo vender as ações apenas quando sobem e atingem uma determinada cotação, a isso chama-se de “trake profit”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Newsletter

Subscreva a nossa newsletter e receba informação em primeira mão e sem SPAM.


© Como Ganhar Dinheiro. Todos os direitos reservados.