O seu primeiro milhão

Ficar MilionárioSaiba como conseguir o seu primeiro milhão de euros. Dicas para alcançar este objetivo milionário. Aproveite para se divertir pelo caminho!

Partimos do princípio que um milionário é uma pessoa que tem pelo menos 1 milhão de euros em ativos líquidos. Um ativo líquido é dinheiro em efetivo ou em ações, já que se considera ativo líquido o dinheiro que podemos dispor imediatamente. Dito isto, é tempo de passar ao seu primeiro milhão. Como você irá conseguir esse capital todo? Se não trabalhou muito o mais certo é que tenha uns pais milionários, como por exemplo, a Paris Hilton ou de um milionário já em idade avançada. Se você não teve essa sorte, então a melhor coisa que podemos fazer é deixar-lhe um conjunto de conselhos para ficar muito rico. Continue lendo, para saber o que fez de errado nestes últimos meses.

Como ficar rico

Para ganhar muito dinheiro além de ter que empreender, poupar e investir, você vai ter que seguir os conselhos que apresentamos abaixo. Nunca irá ficar rico se continuar com o seu emprego das 9h às 17h toda a semana, a não ser que seja um Cristiano Ronaldo ou o CEO de uma grande empresa. Por isso, fique atento às seguintes dicas:

  1. Um milionário vive abaixo das suas possibilidades – Os verdadeiros milionários vivem em casas modestas, não trocam de carro todos os anos e não compram luxos, mas regateiam por preço à procura de oportunidades.
  2. Ser bom em alguma coisa – A maior parte dos milionários são bons naquilo que fazem. Por isso, se você ainda não investiu mais tempo e ser realmente bom, nunca vai ter sucesso. Dispense alguns dos minutos que gasta a ver TV ou a fazer outras coisas inúteis para melhorar a sua vida.
  3. Investir dinheiro – Acreditamos que hoje em dia não existe um só rico que tenha acumulado uma fortuna sem investir dinheiro no mercado financeiro ou derivados. Quase todos eles entendem de finanças ou têm um bom assessor financeiro. Sejamos claro com isto. Se você quer ter bastante capital e não tem uma atração por finanças, então é quase certo que vai falhar. Você tem que colocar o dinheiro a trabalhar para si, mas antes tem que perceber como tudo isto funciona. Pode investir na bolsa de valores, forex, petróleo, ouro, prata, entre outras coisas.
  4. Formação Académica – Tirar um curso superior não é mais importante, contudo, poderá lhe ajudar a conseguir alcançar determinados objetivos na vida, que sem formação superior poderá tornar impossível ou mais difícil. Aposte também na sua educação financeira.
  5. Tenha um fundo de emergência –  Este conselhos dão todos os milionários, e é que nunca invista todo o seu dinheiro, já que poderá acontecer um imprevisto que possa impossibilitá-lo de retirar o seu dinheiro, seja por problemas de saúde ou um situação esporádica. É importante sempre ter um fundo de emergência que dê para sobreviver durante 6 meses.

Esta entrada foi publicada em Finanças com as tags ganhar dinheiro, milionario, poupar dinheiro, primeiro milhao, rico. ligação permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Newsletter

Subscreva a nossa newsletter e receba informação em primeira mão e sem SPAM.


© Como Ganhar Dinheiro. Todos os direitos reservados.