Erros comuns ao Iniciar negócio

Empresário de sucessoSaiba quais são os erros mais comuns ao iniciar um negócio ou empresa. Descubra como evitar matar o seu negócio logo no primeiro dia de vida. Dicas para um negócio rentável e de sucesso!

São muitos os erros comuns que deve prestar atenção, ter muito presentes, e procurar sempre evitá-los se quer alcançar o sucesso com os seus projetos. Os erros que deve evitar são: não segmentar o mercado, não investigar o mercado, não fazer um plano de negócios, ter excesso de otimismo, gastar demasiado dinheiro e rodear-se de pessoas que não são capazes. Continue lendo para ter acesso detalhado a cada um dos erros que deve evitar e o que deve fazer para levar a sua ideia para a frente.

  • Não segmentar o mercado – Um erro comum no momento de iniciar um negócio é não segmentar o mercado e dirigir-se a todos os consumidores que fazem parte desse grupo, como se todos os consumidores fossem iguais e um produto ou serviço pudesse ter sucesso com qualquer um deles. Não é tomado em conta que sendo um mercado grande e que existe um produto tão amplo e variado, não é rentável dirigir-se a todos os consumidores, daí é mais eficiente segmentar o mercado.
  • Não investigar o mercado – Outro erro frequente é não investigar o mercado e supor que o que uma pessoa gosta as outras também vão gostar. Não é tomado em conta que as necessidades, gostos e preferências não são necessariamente iguais em para todos os consumidores. Deve realizar uma análise para saber o que pode esperar do nicho de mercado.
  • Não fazer um plano de negócio – Provavelmente devido à ideia de que elaborar um plano de negócio é uma tarefa complexa, outro erro que é cometido é saltar a etapa de elaboração de um plano de negócio, e montar um negócio sem nenhum estudo ou planificação prévia.
  • Ter um excesso de otimismo – Devido à emoção natural com que leva a embarcar nesta nova aventura, outro erro comum ao iniciar uma empresa é ter excesso de otimismo e, por exemplo, sobrestimar os custos e lucros. Você deve ser realista no momento de fazer projeções, caso contrário no final surgirão vários problemas.
  • Gastar demasiado – Com o entusiasmo inicial os empresários gastam demasiado dinheiro, sem ter em conta o retorno que poderão ter. Assim como deve conseguir gerar lucros altos, também deve reduzir os custos.
  • Rodear-se de pessoas sem capacidade – Provavelmente devido à falta de experiência ou porque se trata de familiares ou amigos, outro erro que deve evitar cometer no momento de criar um negócio é rodear-se de pessoas sem capacidade para ser sócios ou empregados da empresa, para o cargo que escolheu.

Esta entrada foi publicada em Negócios com as tags criar negocio, empresario, erros negocios, nicho de mercado. ligação permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Newsletter

Subscreva a nossa newsletter e receba informação em primeira mão e sem SPAM.


© Como Ganhar Dinheiro. Todos os direitos reservados.