Conselhos do Homem Mais Rico da Babilónia

Homem Mais Rico da BabilóniaSaiba quais são os conselhos mais importantes que poderá encontrar no livro “O Homem Mais Rico da Babilónia”. Siga estas dicas para melhorar a sua situação financeira!

Tem algumas semanas que terminei de ler o livro “O Homem Mais Rico da Babilónia” de George S. Clason. A versão em inglês deste livro é atualmente um sucesso e estava em 3º lugar na lista dos livros mais vendidos na área de Dinheiro e Finanças do Amazon.com. Este é um dos livros clássicos sobre planificação financeira, que serviu de inspiração a muitas pessoas que queriam atingir a liberdade financeira e que, além disso, serviu de base para livros de autoajuda financeira como o Pai Rico, Pai Pobre, de Robert Kiyosaki. Na verdade, este livro é fruto da recompilação de vários conselhos financeiros que, em forma de parábolas relacionadas com a antiga Babilónia, fora escritas por George S. Clanson, e que alguns bancos e seguradoras norte-americanas distribuíam aos seus clientes preferenciais para ajudar-lhes nos seus investimentos. Continue lendo para saber porque vale a pena ler este livro e seguir estes conselhos.

Livro O Homem Mais Rico da Babilónia

Este livro é destinado para aquelas pessoas que têm um emprego (ou alguns rendimentos), mas querem ir dando os passos até ao que Kiyosaki chama de liberdade financeira, isto é, que o dinheiro trabalhe para si, realizando investimentos que permitam que pouco a pouco o fluxo de rendimentos (ativos) seja suficiente para não ter que depender de um emprego.

De todos os rendimentos mensais que receba, pague-se a si primeiro. Você deve reservar uma décima parte dos seus rendimentos para investimentos antes de fazer outra coisa. Logo, aprenda a viver com o resto. Viva abaixo das suas possibilidades e continue sempre a investir. Se você não consegue comprar um carro novo, escolha um carro usado ou um carro mais pequeno. Se não puder viver numa casa grande, viva numa casa pequena, mas pague-se primeiro. Estes são alguns dos conselhos mais importantes que são apresentados no livro:

  1. Comece a engordar a sua conta bancária
  2. Controle os seus gastos
  3. Ponha a trabalho os 10% do dinheiro que foi poupado
  4. Invista primeiro em negócios de baixo risco
  5. Compre a sua própria casa
  6. Torne os seus rendimentos para sempre
  7. Aumente a sua habilidade para ganhar dinheiro

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Newsletter

Subscreva a nossa newsletter e receba informação em primeira mão e sem SPAM.


© Como Ganhar Dinheiro. Todos os direitos reservados.