Como Investir os 125 euros? Faça o dinheiro crescer.

Como Investir os 125 euros

Conheça as melhores formas de investir os 125 euros de apoio à inflação. Faça o seu dinheiro crescer. Não gaste em coisas inúteis!

A inflação está aí e por causa disso tudo ficou tão caro, mas caro mesmo. O que antes demorava 5 anos a subir de preço, basicamente em poucos meses subiu o equivalente. Há mais de 30 anos que a inflação não era assim tão alta e ao contrário do que tinha sido dito, não é passageira. A inflação vai durar e precisa de estar preparado.

Por essa razão, o Governo decidiu dar a todos os contribuintes um apoio de 125 euros, pago no fim do mês de novembro. Embora muitas notícias falem no cheque de 125 euros, o dinheiro vai ser transferido diretamente para o IBAN da conta bancária registada na sua conta no Portal das Finanças ou na Segurança Social Direta. Este apoio é único e por isso mesmo, é importante fazer esse dinheiro crescer ou usar de forma útil.

Investir tem riscos. Este artigo é puramente informativo e para fins educacionais. Não pode ser considerado aconselhamento financeiro.

Como Fazer Crescer os 125 Euros

O apoio de 125 euros infelizmente só vai ser pago uma vez e o valor não é muito, por isso, é muito importante dar o melhor uso para fazer crescer o dinheiro ou usar de uma forma útil. Muitas pessoas vão gastar em coisas desnecessárias, quando mais tarde pode ser que precisem desse dinheiro ou poderiam fazê-lo crescer, investindo no seu próprio futuro.

Apesar do valor ser baixo, muitos portugueses estão a usá-los para tentar fazer crescer o dinheiro, para que mais tarde torne-se num valor maior e quem sabe, faça toda a diferença nas suas vidas.

Como Portugueses estão a investir os 125 euros

Os 125 euros são um valor baixo e não é do dia para a noite que vai ficar milionário ou ter dinheiro suficiente para ter liberdade financeira, no entanto, é algo útil que pode ajudar a ter melhores hábitos financeiros.

Com este valor, os 🇵🇹 Portugueses estão a seguir as seguintes estratégias:

  1. Comprar ações
  2. Investir num ETF S&P500
  3. Comprar Bitcoin

Abaixo explicamos os passos a seguir que deve considerar para seguir a mesma estratégia que outros portugueses, pois, para fazer o seu dinheiro crescer precisa de colocar o seu dinheiro em investimentos que rendimento variável e aproveitar as oportunidades atuais.

Ideia 1. Comprar Ações

Apesar do valor ser baixo, é importante ficar a saber que com 125 euros já consegue comprar várias ações de diferentes empresas, para fazer o seu dinheiro crescer a longo prazo e fazer toda a diferença. Não precisa mais de grandes fortunas para começar a investir na Bolsa de Valores.

Para investir na Bolsa de Valores, precisa primeiro de escolher uma corretora que não cobre comissões absurdas, tenha um preçário justo e uma plataforma fácil de usar. A corretora XTB encaixa nesses pontos todos e é a escolha que deve considerar.

Plataforma xstation da corretora XTB

Se ainda não tem conta na XTB, comece agora a criar conta na XTB, deposite os 125 euros e prepare-se para selecionar uma ou mais ações com bastante potencial que deve considerar. Na XTB as comissões de comprar e vender ações são de 0%, logo com o dinheiro poupado em comissões pode comprar mais ações.

Estas são as ações que os Portugueses estão considerar investir usando o apoio de 125 euros, para o longo prazo:

Claro que existem muito mais ações que vale a pena investir neste momento, no entanto, com esse valor, estas são as que deves considerar. A Tesla, a Airbnb, a Microsoft, a Apple e muitas outras empresas também são escolhas populares, mas cada ação custa mais do que 125 euros.

Investidores portugueses já estão a comprar as ações acima. E você? O que espera?

Ideia 2. Investir num ETF S&P500

Para os leitores com um foco a muito longo prazo e querem usar os 125 euros como um complemento para a reforma, daqui a 20 ou 30 anos, devem considerar investir num ETF do S&P500. Sim, dentro de 20 ou 30 anos, a reforma que vai receber, é muito mas muito inferior ao que está a pensar e por isso, é tempo de fazer o dinheiro crescer, porque de que vale estar reformado se não pode aproveitar a vida?

Para aqueles leitores que não sabem o que é o S&P500, é basicamente um índice composto pelas 500 maiores empresas cotadas nas Bolsas de Valores dos EUA. Muitas vezes é usado como uma referência para comparar com outros investimentos.

Para investir em ETFs, a corretora XTB é uma das opções mais usadas, porque todos os ETFs têm comissão grátis (até 100.000€ negociados por mês). Se optar por outra corretora ou até mesmo um banco, a maior parte do seu dinheiro vai ser “comido” em comissões e outras taxas.

ETF S&P500 na plataforma XTB

Na plataforma de negociação pode encontrar vários ETFs que replicam o índice S&P500, mas um dos mais populares é o ESD.FR (BPN Paribas Easy S&P500 UCITS ETF ACC USD). É um ETF acumulativo, ou seja, é ideal para o longo prazo porque os dividendos ficam no ETF, não tens de declarar dividendos no IRS e ajuda-o a crescer. Como tem um valor muito inferior aos 125 euros, pode comprar várias unidades ou diversificar com as ações faladas acima.

Ideia 3. Comprar Bitcoin

Se procura por uma maneira mais arriscada de usar os 125 euros, sempre pode optar por investir dinheiro a comprar a criptomoeda Bitcoin. Evite outras criptomoedas, sobretudo as menos conhecidas, porque não só a probabilidade de cair é bastante, como existem taxas escondidas enormes.

Para comprar Bitcoin, visite o site da Binance e crie a sua conta. Depois de verificar a sua conta, pode começar a comprar criptomoedas usando o seu cartão de débito ou crédito.

Comprar Bitcoin na Binance

Como o preço do Bitcoin varia constantemente o valor a receber em bitcoins vai variar consoante a cotação do dia em que comprou. Tenha em consideração que investir em criptomoedas é arriscado e nem todas as pessoas o devem fazer sem entender os seus riscos.

Depois de comprar, pode optar por guardar os bitcoins na carteira da Binance ou mover para uma carteira, como a carteira física a Ledger Nano S Plus (imagem abaixo).

Ledger Nano S Plus

Ao guardar numa carteira física como a Ledger Nano S Plus, vai garantir que é a única pessoa que tem acesso ao bitcoin comprado antes e nenhum exchange ou hacker vai ter controlo sobre as criptomoedas. Nunca é demais alertar que, por exemplo, ao deixar as suas criptomoedas na Binance ou noutro site qualquer, se o site for hackeado podem roubar as suas criptos.

Agora que já sabe as maneiras que deve considerar para investir os 125 euros transferidos para a sua conta bancária, como apoio à Inflação, este é o momento para começar a seguir os passos. Não perca mais tempo. Chegou a hora!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Newsletter

Subscreva a nossa newsletter e receba informação em primeira mão e sem SPAM.


© Como Ganhar Dinheiro. Todos os direitos reservados.