Como Escolher um Nicho de Mercado Rentável

Empreendedor de SucessoSaiba como escolher um nicho de mercado rentável para que possa apostar forte, e sobretudo ganhar dinheiro com a sua dedicação. Conselhos para criar um negócio rentável e fazer dinheiro.

Primeiro, o que é um nicho de mercado? O termo “nicho de mercado” refere-se a uma porção bem definida de um segmento de mercado maior. Dentro do nicho de mercado as pessoas possuem caraterísticas e necessidades similares. O empresário decide o nicho de mercado e busca as necessidades que não estão a ser satisfeitas, ou sobre como é possível fazer melhor do que a concorrência. Continue lendo para encontrar 5 conselhos para escolher um nicho rentável.

Os 5 conselhos seguintes vão ajudar-lhe a encontrar um nicho de mercado rentável:

  1. Determine quais são as suas competências e capacidades – Primeiro, determine quais são os seus pontos fortes, capacidades, talentos e recursos. Se você for um empreendedor, isto aplica-se também a si como pessoa. Se tem um negócio, faça uma análise da empresa.
  2. Decida como vai se especializar – Resolva se o vai fazer geograficamente, isto é fazer negócios só numa região, país, cidade ou setor da sua cidade, etc. Pode querer também especializar-se em tipos de pessoas, como por exemplo, homens, mulheres, crianças, jovens, universitários, profissionais, ricos, etc. Ou, pode escolher um tipo de produto, como por exemplo, produtos de limpeza, alimentos, medicamentos, produtos tecnológicos, etc.
  3. Medir o potencial do nicho de mercado – Investigue, analise e escolha, pelo menos três nichos de mercado atrativos. Depois deve fazer as perguntas do ponto 4, para cada um dos nichos escolhidos e tratar os dados como informação importante e sustentados numa análise profunda e real.
  4. Decida se tem capacidade de atender as necessidades do nicho – É um nicho fácil de alcançar e negociar, devido às suas particularidades? Sabe quais serão os custos de manutenção no nicho de mercado e se as potenciais vendas são atrativas para fazer o investimento e gerar lucros? Tem que fazer investimentos adicionais para gerar lucros nesse nicho? Tem que criar novos canais no mercado para chegar aos potenciais clientes?
  5. Analise o futuro desse nicho de mercado – O nicho é estável ao longo do tempo? É um mercado maduro ou muito jovem? Será suficientemente flexível para a sua empresa adaptar-se a todos as possíveis mudanças que sofram o nicho de mercado? Escolher um nicho de mercado adequado é a diferença entre o sucesso e o fracasso de um empreendimento empresarial, e como deve saber, tudo muda rapidamente e vertiginosamente. Os nichos também podem mudar, evoluir ou desaparecer. A ideia é ter informação suficiente para detetar essas mudanças e adaptar o seu negócio às novas circunstâncias.

Esta entrada foi publicada em Negócios com as tags empreendedor, ganhar dinheiro, negocio rentavel, nicho de mercado. ligação permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Newsletter

Subscreva a nossa newsletter e receba informação em primeira mão e sem SPAM.


© Como Ganhar Dinheiro. Todos os direitos reservados.