Como conseguir Capital para Abrir Negócio

conseguir Capital para Abrir NegócioSaiba como conseguir capital para uma ideia de negócio ou produto. Encontre várias dicas para ter acesso a dinheiro extra fácil.

Ter acesso a fontes confiáveis de empréstimo de dinheiro ou capital é uma tarefa que nem sempre é fácil e requer perspicácia para desenvolver um projeto que permita obter dos seus investidores uma fonte de financiamento que torne a sua ideia sustentável.

Existem várias formas que você deve considerar na hora de procurar por financiamento para os seus projetos de negócios, daí neste artigo apresentamos cinco formas que deve conhecer e analisar para escolher aquela que mais lhe convém.

Guia sobre financiamento de negócios

De seguida apresentamos-lhe cinco fontes de financiamento de negócios que pode ter em conta quando estiver à procura de obter ajuda monetária para colocar a sua ideia a andar em frente, mas como empresário é necessário que mantenha em mente várias coisas, como por exemplo, incluir informação detalhada sobre a sua ideia, contar com um histórico laboral excelente, deve ter experiência e conhecimento e fazer uma análise prévia da sua ideia para saber se pode tornar-se num negócio rentável no futuro.

  1. Poupanças pessoais – Provavelmente é a fonte de capital mais saudável que existe, pois é baseada nas poupanças que conseguiu acumular durante algum tempo. O risco é mínimo pois o capital é 100% seu. Além disso, não tem que pagar taxas de juros ou compromissos a terceiros.
  2. Financiamento de conhecidos – Esta é uma fonte de capital bastante recomendada porque é baseada na boa reputação que a sua família e amigos tem de si. Se demonstrou ser uma pessoa responsável, cumpridora e decidida a alcançar os objetivos, provavelmente tem toda a credibilidade necessária para algum familiar ou amigo empreste dinheiro. Desde logo deverá pensar numa forma de retribuir o empréstimo através de um pagamento de dinheiro extra ou de juros. O prazo recomendável é de 2 anos para este tipo de empréstimos.
  3. Empréstimo bancário – Uma opção recomendável já que os bancos estarão dispostos a emprestar dinheiro se você tiver um projeto sério com rentabilidade certa. A vantagem é que os juros cobrados podem ser mínimos para prazos que vão de 1 a 3 anos. Desde logo, o pagamento do crédito deve ser considerado dentro da sua contabilidade e permitir que possa crescer e desenvolver a sua ideia.
  4. Cartões de crédito – Utilizar um cartão de crédito como fonte de financiamento não é uma boa opção. Em primeiro lugar porque a taxa de juro é demasiado alta e isso aumenta o risco e as margens de lucro. Utilizar um cartão pode ser uma alternativa para uma emergência ou no caso de necessitar de um artigo especializado para o trabalho que necessite de um investimento com retorno imediato. Mas, usar esta opção para pagar seguros ou gastos de serviços é um grande erro que muitos empreendedores cometem.
  5. Créditos de apoio a PMEs – Existem várias organizações especializadas em promover o desenvolvimento de pequenas e médias empresas. Regularmente oferecem programas de financiamento com juros baixos em conjunto com programas de incentivo do governo, em que pode ser a fundo perdido ou com prazos de pagamento maiores. Como acontece com os bancos, é necessário um documento onde expõe todos os dados sobre o seu negócio e projeto empresarial. Uma das desvantagens deste tipo de financiamento é que a burocracia envolvida em todo o processo pode demorar várias semanas ou meses.

Com estas dicas sobre dinheiro você está preparado para procurar por várias fontes de financiamento que podem ajudar a abrir um negócio ou expandir.

Esta entrada foi publicada em Negócios com as tags cartao credito, emprestimo bancario, emprestimo dinheiro, pme, poupancas pessoais. ligação permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Newsletter

Subscreva a nossa newsletter e receba informação em primeira mão e sem SPAM.


© Como Ganhar Dinheiro. Todos os direitos reservados.