Como Beneficiar com o CRASH da Bolsa de Valores?

Como Lucrar com o CRASH da Bolsa de Valores?Saiba como é possível beneficiar com o CRASH da Bolsa de Valores. Vem aí uma nova queda mais forte. Isto é o que deve fazer!

Ao que tudo indica, podemos estar a entrar numa fase de Bear Market, com a queda sucessiva das ações e novos mínimos cada vez mais baixos. A previsão de abrandamento da economia, a guerra comercial com a China e o aumento das taxas de juros, são os responsáveis. Ao contrário do que muitas pessoas pensam, é possível lucrar com a queda das Bolsas de Valores e neste artigo vamos mostrar como o fazer. Se vive em Portugal, Espanha, Suíça, no Brasil ou noutro país, fique sabendo que funciona.

Siga os passos e não seja mais um perdedor na próxima crise.

Se sabe o básico de economia, a esta altura da sua vida sabe que a economia e a Bolsa de Valores funcionam em ciclos. Como tudo na vida. Existem períodos em que a economia está a crescer, enquanto noutros períodos a economia está em queda e entra numa fase chamada de Crise. Prepare-se porque os próximos meses, podem trazer bastantes quedas!

Os Passos para Beneficiar com o CRASH da Bolsa de Valores Hoje

No maior Bull Market da história, ações como a Apple, Microsoft, Tesla e outras empresas, atingiram máximos históricos, mas nos últimos dias têm caído bastante. De acordo com vários analistas, entramos numa fase de Bear Market e a melhor maneira de posicionar para lucrar agora, é seguir os passos indicados abaixo.

Não podem estar errados. Com a economia a abrandar, o aumento dos juros e os custos dos produtos, vai haver uma diminuição do consumo, que nos vai levar até à próxima crise financeira. O que estava anunciado, está a acontecer.

Pare de cometer o mesmo erro de outras pessoas, de investir contra a tendência. Se continuar a fazer as mesmas coisas que fazia, antes de entrarmos em território Bear, vai perder muito dinheiro.

Pode se posicionar de diversas formas durante um Bear Market. Alguns investidores optam por investir em ETFs. Existem vários ETFs, por isso, vamos revelar quais são os ETFs que sobem com o Bear Market.

Antes de tirar conclusões precipitadas, recomendamos que leia até ao fim, porque vai ficar surpreendido como é fácil começar e é possível começar com pouco dinheiro.

Ter dinheiro parado no Banco é um erro grave que está a cometer. Não seja mais um a fazer isso e a colocar as culpas de ter menos dinheiro e viver ainda pior, na situação atual do país.

Mas se a Bolsa de Valores está em queda, como é possível beneficiar? Para ganhar dinheiro durante o Bear Market, o que deve fazer é investir em ETFs inversos, ou seja, ETFs que são o contrário.

Conheça quais são os ETFs preferidos dos investidores. Saiba hoje mesmo quais são os mais populares.

Os ETFs favoritos dos investidores em bear markets

Como pode ver no gráfico abaixo do ETF SPY, que replica o índice S&P500, o último crash da Bolsa aconteceu no fim de 2008 e foi até ao início de 2009. Nessa altura, a Bolsa encolheu cerca de 50%. O índice S&P500 é um bom indicador, porque é composto pelas 500 ações mais importantes das Bolsas de Valores NASDAQ e NYSE.

Gráfico do SPY na era Bull Market de 2009 a 2018

Em meados de 2009 a Bolsa recuperou até outubro de 2018, cerca de 9 anos de Bull Market. Foi em outubro 2018 que começaram as primeiras quedas. Como o SPY quebrou os mínimos de 2018, entramos em terreno negativo e segundo os analistas a queda ainda deve ser maior, antes de voltar a subir.

A boa notícia que temos para si, é que mesmo com um Bear Market é possível beneficiar com os mercados financeiros. Nos dias de hoje, os ETFs são cada vez maneiras usadas para diversificar.

Para beneficar com o CRASH da Bolsa de Valores, estes são os ETFs mais populares:

  • TVIX – VelocityShares Daily 2x VIX Short Term ETN
  • SQQQ – ProShares UltraPro Short QQQ
  • TECS – Direxion Daily Technology Bear 3X ETF

Através do Yahoo Finance pode encontrar mais informações, a cotação e o gráfico. Para investidores mais exigentes, recomendamos o programa TC2000 para analisar o gráfico.

Para que saiba qual é o objetivo de cada ETF, abaixo deixamos uma pequena descrição.

🔥 Quer comprar ações ou fazer short-selling? Use a corretora XTB! 🔥

Em Bear Markets um dos ETFs principais mais escolhidos pelos investidores é o TVIX. Tem como objetivo replicar o dobro do retorno da performance diária do VIX, um índice de volatilidade.

Gráfico do ETF TVIX de outubro a dezembro 2018

O SQQQ é um ETF inverso que replica -3x a performance do índice NASDAQ-100. Caso não saiba, o NASDAQ-100 inclui as 100 maiores empresas não financeiras listadas na Bolsa de Valores NASDAQ.

Gráfico do ETF SQQQ de outubro a dezembro 2018

O ETF TECS replica -3x a performance do Technology Select Sector Index. É o ETF ideal se quer investir na queda das ações de tecnologia.

Gráfico do ETF TECS de outubro a dezembro 2018

Ao analisar o gráfico dos ETFs anteriores, pode chegar à conclusão que desde outubro 2018 têm apresentado várias oportunidades, devido ás quedas das Bolsas. Com a nova tendência negativa na Bolsa, as oportunidades são ainda maiores. Descubra como investir, para aproveitar a queda.

Em alternativa, também pode investir em DGAZ e UGAZ, dois ETFs que replicam o retorno diário dos futuros do Gás Natural.

💥 Compre ações na XTB. Comece com apenas 300 Euros! 💥

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Newsletter

Subscreva a nossa newsletter e receba informação em primeira mão e sem SPAM.


© Como Ganhar Dinheiro. Todos os direitos reservados.