Benjamin Graham – O Investidor que ensinou Warren Buffett

Benjamin GrahamSaiba quais foram as dicas e lições que Benjamin Graham ensinou ao investidor milionário Warren Buffett.  Várias dicas para investir na bolsa de valores com sucesso!

Benjamin Graham é ainda recordado com um dos poucos investidores de sucesso de Wall Street, já que as suas dicas e lições foram fundamentais para o sucesso de muitos investidores, que atualmente encontram-se a fazer dinheiro praticamente todos os dias nos mercados financeiros, incluindo um dos aprendizes maus audazes, o Senhor Warren Buffett. Em 1936, Warren Buffett abriu a sua própria mentalidade financeira graças ao livro “One Thousand Ways to Make $1000” (1000 formas de ganhar 1000 dólares – que hoje em dia é equivalente a como fazer 1 milhão de dólares). Buffett sabia que se queria atingir esse objetivo, teria de aprender a investir o seu dinheiro. Foi em 1949, depois de ler o livro “O investidor Inteligente” de Benjamin Graham, que o mudou totalmente a sua vida, pois, caso não tivesse lido, provavelmente seria uma pessoa diferente.

Investidor de Sucesso em Wall Street

Benjamin Graham conhecia perfeitamente como funcionava o Wall Street, embora os seus métodos e ideias não tenham sido muito populares no início, entre os investidores. Claro que, depois de bater ano após ano o mercado, os investidores começaram a interessar-se pelo seu método de negociação.

Durante uma conferência de imprensa, um jornalista perguntou a Graham se pensava que os investidores e analistas da Bolsa de Valores Wall Street era assim tão boas e acertavam na hora de prever os movimentos do mercado e as cotações das empresas nos próximos meses. Graham disse:

Nós temos feito essas perguntas durante várias gerações e tenho que dizer com franqueza, que os nossos estudos indicam o seguinte. Na hora de investir, você tem 2 opções. A primeira seria investir em função da opinião do consenso do mercado (a opinião dos profissionais). A segunda seria lançar moedas ao ar e depender o investimento se sair cara ou coroa. De todos os efeitos, o resultado que obterá será exatamente o mesmo.

 

Todo o mundo em Wall Street é muito inteligente, até ao ponto que as suas recomendações estão avaliadas por níveis, que definem os preços, e por isso, o que vai acontecer no futuro, eles não sabem.

Benjamin Graham foi um dos responsáveis por ensinar Buffett a diversificar corretamente, e não em excesso. Se você investir em 8 empresas que considera investimentos rentáveis para o futuro, na hora de voltar a introduzir capital no mercado, a melhor opção é aumentar as suas posições nas empresas que tem, sobretudo se baixaram de preço devido a uma fase corretiva do mercado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Newsletter

Subscreva a nossa newsletter e receba informação em primeira mão e sem SPAM.


© Como Ganhar Dinheiro. Todos os direitos reservados.