Aderir ao Débito Direto da Segurança Social

Segurança SocialSaiba como aderir ao débito direto da Segurança Social. Faça o pagamento das suas contribuições às Finanças através do pagamento direto pela sua conta bancária. Evite confusões!

O serviço Segurança Social Direta agora permite o pagamento das contribuições por débito direto. Esta nova forma de pagamento de dinheiro vem facilitar a vida aos contribuintes de forma a que não tenham que se deslocar ao multibanco, Loja do Cidadão, tesourarias da segurança social e correios CTT.

Para fazer a adesão ao débito direto o banco onde tem a sua conta bancária tem que aprovar e confirmar, através do envio de uma mensagem, pela SDD com os dados de confirmação. Depois de fazer a adesão ao novo método de pagamento, só começa a pagar através deste método no mês seguinte, sendo o pagamento da prestação feita no dia 20 de cada mês.

Como aderir ao Débito Direto

O montante pago através do Débito direto é sempre referente ao mês em questão. Por isso, se o contribuinte tiver meses em atraso ou juros em dívida, é necessário efetuar o pagamento através dos meios atuais (Multibanco, CTT ou tesourarias da Segurança Social). Para aderir ao novo serviço tem que seguir os passos destacados de seguida:

  1. Aceda ao site da Segurança Social Direta em entre na sua conta de contribuinte
  2. Na sua conta de utilizador tem que escolher a opção “Débitos Directos”
  3. Nesta página tem que clicar na opção “Aderir”
  4. Continue com o processo para celebrar o contrato de adesão, e fazer o preenchimento do documento de autorização do débito em conta

Para terminar, se tiver dúvidas pode entrar em contacto com a Segurança Social através das várias tesourarias espalhadas por todo o país e ilhas, consultar o comunicado da SS ou telefonar para o número 808 266 266.

Esta entrada foi publicada em Finanças com as tags contribuinte, debito direto, seguranca social. ligação permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Newsletter

Subscreva a nossa newsletter e receba informação em primeira mão e sem SPAM.


© Como Ganhar Dinheiro. Todos os direitos reservados.