Aceda à lista de 5 ideias de negócios que são rentáveis e inovadores. Aposte em abrir um negócio diferente, mas ao mesmo tempo útil e que faz dinheiro!
Quando chegou a crise houve muitas indústrias e negócios que foram afetados e tiveram que fechar por uma grande número de razões, e apenas sobreviveram as ideias rentáveis ou os negócios que souberem se adaptar às circunstâncias e modificaram o seu modelo de negócios. Conheça os negócios inovadores e rentáveis que alguns empreendedores criaram durante esta altura difícil da economia e ainda continuam abertos a gerar fluxos de caixa positivos, aumentando ano após ano. Continue lendo para conhecer as ideias rentáveis e inovadoras.
- Aluguer de Bicicletas na cidade – O aluguer de bicicletas em grandes cidades é cada vez mais popular. Além de ser uma boa ideia para turistas e locais, também é bom para quem está a promover este negócio. Os custos de manutenção são baixos e o retorno é elevado. Existem vários negócios nesta área que permitem o aluguer por 1 dia, 1 semana ou mais tempo.
- Gestão e Promoção de Eventos – Promover e gerir eventos é hoje em dia um dos tipos de negócios mais rentáveis. É verdade que isso requer tempo, dinheiro e muita promoção, mas com a planificação certa é possível criar uma empresa rentável de sucesso. Além de mais, agora é possível organizar eventos e conseguir novos clientes através do Facebook e de outras redes sociais.
- Gelados com sabor original – Entrar no segmento das gelatarias e competir contra grandes franchisings não é nada fácil, por isso é importante que você se destaque da concorrência e possua gelados com sabores originais. As pessoas procuram sempre por alternativas mais saborosas pela mesmo preço ou mais baratos, por isso esta é uma boa oportunidade.
- Café tudo-em-um – Apesar da crise e do desemprego o número de pessoas que continua a ir ao café todos os dias continua a aumentar. No entanto, a concorrência é cada vez maior. Por isso, a única alternativa passa por oferecer um serviço diferente da concorrência. Colocar à disposição dos clientes os principais jornais e revistas, fazer concertos ou promoções, são algumas das maneiras de alavancar o seu negócio e ganhar bastante dinheiro.
- Bar onde as bebidas são cotadas (como na Bolsa de Nova Iorque) – Este bar tem uma estratégia de preços única, já que as bebidas à venda no bar são cotadas como se fossem empresas. As bebidas são iguais às ações na bolsa de valores, e o seu preço varia de acordo com a oferta e procura como nos mercados financeiros. Sem dúvida, é uma ideia muito original, seria bastante interessante ver que preços atingem a cerveja e outras bebidas populares quando a procura é pouca.