3 Estratégias para Investir num Mercado Volátil

Estratégias para investir na bolsaConheça 3 estratégias para investir dinheiro num mercado volátil. Aprenda a se controlar quando o preço das ações sobe e desce. Faça dinheiro quando as outras pessoas estão a perder!

Ganhar dinheiro na bolsa de valores conforme o mercado está é sem dúvida para investidores inteligentes. Ou melhor, para investidores com sangue frio. Manter a cabeça fria enquanto os outros perdem, é um dos conselhos de investimento que na teoria é fácil de seguir, no entanto, na prática pode parecer ser um grande problema. Contudo, hoje em dia, com a crise económica é cada vez mais fácil encontrar ações que estão em queda livre, todos os dias a perder valor, mas, em alguns dias sobem, e nesses dias é possível fazer dinheiro.

Segredo dos investidores de sucesso na Bolsa

Ninguém pode saber quando a bolsa vai subir ou descer, nem os próprios analistas financeiros nem os gurus, para isso seria necessário alguém que conseguisse ver o futuro. Os mercados financeiros estão extremamente voláteis e qualquer notícia pode fazer o preço alterar rapidamente. Por isso, é importante seguir uma estratégia que no longo prazo gere lucros com o seu investimento, partilhado pelos melhores investidores da bolsa:

  1. Sair do mercado financeiro – Quem sabe, possa parecer cobarde esta estratégia, mas para muitos investidores tem sido um sucesso. Existem meses em que o risco é maior, e a possibilidade de ganhar dinheiro é muito maior. Essas são as melhores alturas para investir, nos outros meses é melhor aplicar o dinheiro noutro lado.
  2. Encontrar as melhores ações – Entrar com o pé direito neste mercado financeiro é importante. Se começar por escolher as piores ações para rentabilizar o seu investimento, assim irá perder dinheiro e acabar por desistir para sempre.
  3. Manter a cabeça fria – Esta é a estratégia de investimento dos grandes investidores – os profissionais a investir dinheiro. Estes investidores sabem que não é possível adivinhar a evolução do mercado. Por isso, procure por empresas que paguem bons dividendos, que tenham futuro e estejam a crescer a um bom ritmo. Não se sabe se o mercado vai recuperar daqui a 3 meses, 2 anos ou 10 anos. Isso não os preocupa, pois sabem que em 15 anos irão ter mais-valias com os investimentos e ganhar muito dinheiro.

Esta entrada foi publicada em Bolsa com as tags acoes, bolsa valores, investir dinheiro, mercado financeiro, mercado volatil. ligação permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Newsletter

Subscreva a nossa newsletter e receba informação em primeira mão e sem SPAM.


© Como Ganhar Dinheiro. Todos os direitos reservados.